Beleza

Hidratante Corporal no Inverno – Como Escolher

Hidratante Corporal no Inverno é muito importante porque nesta época do ano a pele tende a ficar ressecada e os hidratantes atuais também são capazes de ajudar a prevenir estrias, evitar a flacidez e até aumentar a sensação de bem-estar.

Hidratante Corporal no Inverno – Como Escolher

Como Escolher Hidratante Corporal no Inverno

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado é necessário saber fazer a melhor escolha e reconhecer realmente quando um hidratante corporal pode ser realmente eficaz.

Hidratante Corporal no Inverno – Como Escolher

Compartilhamos abaixo como escolher um hidratante corporal para o inverno:

O hidratante especial para o inverno deve ser mais concentrado porque no inverno a pele fica vulnerável aos ataques do meio externo e aumentar a barreira protetora da pele com ingredientes que atuem como formadores de cristais líquidos e repositores de lipídeos as gorduras naturais. Os cristais protegem a pele e aumentam a eficácia dos produtos hidratantes ajudam na absorção dos ativos do creme e formam um tipo de filme protetor sobre a pele e destas forma combatem a desidratação cutânea. Cremes com lecitina de soja e óleos vegetais, como óleo de café, calêndula, tomate, copaíba e andiroba auxiliam na formação desses cristais líquidos na pele.

É importante verificar com atenção os rótulos da embalagem e constatar se  os testes de dermatologicamente testados foram feitos para comprovar sua segurança de uso. Quem te a pele sensível e com problemas de desidratação deve consultar um dermatologista para que ele prescreva um produto adequado a esse tipo de pele. Cremes que prometem estimular as aquaporinas, que são canais de água da pele responsáveis pela hidratação do tecido da pele são a melhor opção.

Entre os ativos presentes na fórmula e mais eficazes pode-se citar o hidroviton e ácido hialurônico que servem para estimular o fator de hidratação natural da pele e são bem procurados por manterem o corpo hidratado por mais tempo. As manteigas de tucumã, cupuaçu, maracujá e copaíba, luxesense um ativo com lipídeos e bioativos naturais responsáveis pela proliferação de fibroblastos e colágeno, que aumentam a firmeza da pele quando unidos ao óleo de açaí, são protetores. Escolha de preferência os produtos sem fragrância e com óleos essenciais, pois eles ativam a memória olfativa e aumentam a sensação de bem-estar.

Hidratante Corporal no Inverno – Como Escolher

O óleo de linhaça dourada repõe os ômegas e os lipídeos necessários para a função barreira da pele, e o aquasense estimula as aquaporinas outras opções mais conhecidas são o óleo de amêndoas, oliva e semente de uva, vitamina E, vitamina C, colágeno e elastina, também são ótimos para evitar que a pele sofra com as agressões do frio. Todo hidratante rico em vitaminas e ingredientes ativos de alta performance podem ajudar a combater o aparecimento de estrias já que a pele hidratada com elasticidade dificilmente apresentará esse tipo de  problema. Evidências científicas já comprovaram que o óleo de açaí evita e ameniza o aspecto das estrias por apresentar polifenois e fitoativos que aumentam a elasticidade e hidratação.

Existem produtos naturais e amigo do meio ambiente eles levam o selo  Ecocert e IBD, por exemplo, que informam que o produto é orgânico e obtido de fontes sustentáveis e plantações orgânicas. Os produtos que contêm óleos essenciais geralmente são livres de fragrância, ativam a memória olfativa, melhoram a textura e o toque do produto na pele e aumentam a hidratação. Os produtos orgânicos contêm ativos naturais e compatíveis com a pele e são indicados para peles sensíveis e para quem tem vontade de ajudar no desenvolvimento de um mundo sustentável, com uma postura de adquirir produtos que ajudem a preservar os recursos naturais do planeta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Em tempo de frio é preciso saber escolher com cuidado o hidratante corporal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.