Saúde

Hemorroidas – Causas, Sintomas e Como Tratar

Hemorroidas são veias no ânus que ficam dilatadas e inflamadas e podem até causar dor, coceira e sangramento anal. Ela pode ser interna ficando escondida dentro do reto ou externa localizada ao redor do ânus.  Quem tem problemas de hemorroidas acaba ouvindo um monte de sugestões que muitas vezes acaba complicando sua situação…

Hemorroidas

Causas De Hemorroidas

Muitos se sentem constrangidos quando tem problemas com hemorroidas e acaba por ouvir uma série de receitas e dicas de vizinhos, amigos, etc. o que acaba atrasando o diagnóstico e o tratamento indicado por um especialista. As hemorroidas são muito comuns e calcula-se que aproximadamente metade da população com mais de cinquenta anos acabam tendo o problema mais ou menos acentuado.

Abaixo algumas causas das Hemorroidas:

– Constipação intestinal (prisão de ventre).

– Esforço para evacuar;

– Obesidade; 

– Diarreia crônica;

– Prender as fezes com frequência, evitando defecar sempre que há vontade;

– Dieta pobre em fibras;

– Gravidez;

– Sexo anal;

– História familiar de hemorroidas;

– Tabagismo;

– Cirrose e hipertensão;

– Ficar longos períodos sentados no vaso sanitário alguns acreditam que o próprio design dos vasos propicie a formação de hemorroidas.

No Oriente Médio e Ásia tem-se o hábito de evacuar agachado e isto está associado a uma menor incidência de hemorroidas. Evacuar sentado, como a maioria de nós habitualmente faz, parece aumentar a sua incidência de hemorroidas. As hemorroidas se formam quando há aumento da pressão nas veias hemorroidárias ou fraqueza nos tecidos da parede do ânus que sustentam as mesmas, isso pode acontecer independente dos fatores de risco.

Hemorroidas vaso

Sintomas da Hemorroida

Apesar de muitos terem hemorroidas nem todos sentem os seus sintomas. O sintoma mais comum da hemorroida interna é ao evacuar as fezes estarem cobertas por sangue vermelho vivo e também no papel higiênico ou privada. Ás vezes ela pode sair do corpo e ficar irritada e dolorida. A hemorroida externa costuma apresentar sintomas que incluem inchaço doloroso, protuberância endurecida ao redor do ânus que é o resultado de um coágulo sanguíneo. Quando a hemorroida se encontra desta forma é chamada de hemorroida externa trombosa.

Hemorroidas tratamento

O esforço e o atrito ao redor do ânus pode fazer com que haja coceira ou sangramento e desta forma se instala um circulo vicioso dos sintomas. Quase na maioria dos casos os sintomas diminuem e somem em poucos dias.

Como Tratar Hemorroidas

As hemorroidas podem ser tratadas com pomadas ou supositórios compostos por hamamélis ou hidrocortisona que aliviam as dores e a coceira. Entretanto, se as hemorroidas persistirem e sangrarem sendo dolorosas elas precisam ser removidas.

Hemorroidas pomadas

Além dos tratamentos tópicos existe um procedimento chamado ligadura elástica que faz o corte do abastecimento de sangue na veia afetada através do uso de uma faixa de borracha. A escleroterapia ou seja injeção de uma solução química e fotocoagulação com a utilização do laser ou da luz infravermelha também são técnicas usadas para diminuir o fluxo de sangue no local. No caso de hemorroidas maiores pode ser preciso uma cirurgia com o nome de hemorroidectomia que remove os vasos e os tecidos com problemas.

Hemorroidas ligadura

Como todo problema de saúde o importante é a prevenção e no caso das hemorroidas a dica é para as mulheres ingerirem vinte e cinco gramas de fibra solúvel ao dia e os homens necessitam ingerir trinta e cinco gramas. Sempre que tiver necessidade de ir ao banheiro vá isso ajuda muito a evitar o problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Hemorroidas incomodam muito e as vezes são doloridas ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.