Beleza

Hábitos Que Podem Prejudicar a Pele – Dicas

fumar-prejudica-peleA pele é o órgão do corpo que mais sofre com as agressões da poluição e do tempo. Alguns hábitos do dia a dia podem fazer com que elas fiquem ainda mais prejudicadas, principalmente o rosto, que possui a pele mais fina. Para isso é importante manter uma rotina e hábitos saudáveis, pois além de melhorar o organismo, o resultado aparece na pele. Confira dicas do que pode fazer mal para a cútis.

Dicas de Hábitos Que Podem Prejudicar a Pele

Cigarro: O cigarro já é considerado um vilão, fazendo mal para a saúde, porém ele também possui componentes que quebram as fibras elásticas da pele e estimulam a produção das temidas toxinas chamadas de radicais livres. O ato de fumar causa a perda de 40% do colágeno, ressecando a pele, impedindo a oxigenação das células e como resultado, a aparência fica envelhecida.

Maquiagem: Para usar maquiagem, é ideal escolher produtos que sejam indicados para seu tipo de pele. Por exemplo, peles secas devem optar por produtos com hidratantes, enquando as oleosas, por produtos oil free (livres de óleo). Porém, o que prejudica mesmo é o fato de não tirar os cosméticos antes de dormir. Isso faz com que os poros fiquem obstruídos e a pele não recebe o devido oxigênio, causando o ressecamento.

Excesso de Álcool: Beber com frequência pode contribuir para a formação de  marcas de expressão no rosto. Isso acontece porque o álcool desidrata a pele e beneficia a formação dos radicais livres. Se for beber, alterne sempre um copo de bebida, com um outro de água. É indicado que fique pelo menos dois dias sem beber álcool.habitos-prejudicam-pele

Alimentação: O que comemos influencia na nossa saúde e também a pele. Os produtos industrializados ou muito gordurosos, inflamam as células e deixam a cútis feia. Consuma alimentos que estimulem a produção de colágeno, como peixes frescos de água salgada, ou alimentos verde-escuros.

Sol: Esse é o vilão que todos conhecem. A exposição ao sol em proteção pode causar envelhecimento precoce da cútis, pois os raios UVA e UVB destroem a produção de colágeno e também as fibras presentes na pele. Use filtro solar todos os dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.