Diversos

Hábito de Leitura – Dicas Para Melhorar

habito-leitura-como-melhorarLer é essencial para a nossa vida, não é necessário ler uma enciclopédia por semana, mas é sempre bom ler um livro ou outro para expandir o nosso conhecimento, aumentar o nosso vocabulário e trabalhar o nosso intelecto. O nosso país não é o primeiro em incentivo a leitura, mas esse índice deve mudar, reverter essa imagem de que o Brasil só é o país do futebol ou de mulheres bonitas, mas sim de ótimos jogadores, mulheres muito belas que também leem e de mentes brilhantes. Entretanto, não são todas as pessoas que tem uma paixão intensa por leitura, mesmo assim é possível reverter esse quadro com algumas dicas que pode ajudar a ler mais, e aproveitar a leitura acima de tudo. Veja seguir como melhorar o seu hábito de leitura.

Dicas Para Melhorar Hábito de Leitura

É muito importante que o hábito de leitura seja inserido no nosso cotidiano, o ideal seria que isso tivesse acontece desde muito cedo, ainda quando crianças, pois assim, hoje a leitura não seria um peso ou um problema.

Veja algumas dicas que pode incentivar a sua leitura.

habito-leituraSéries e trilogias: as sequências são uma ótima sacada para instigar a vontade de ler, pois quando termina um livro da série você vai querer saber fim, então vai ler todos os livros. Como consequência você trará o hábito da leitura para a sua vida.

Gênero: conheça o gênero de leitura que vai te incentivar a ler, exemplo, suspense, romance, drama, enfim, como em um filme.

Best-sellers: começar a leitura por um livro popular é bem mais fácil, pelo fato de terem agradado a muitas pessoas, as chances de você gostar é bem maior.

Trechos: leia trechos de livros, baixe e-books e leia alguns trechos para você escolher o livro que você mais gosta.

Pequenos textos: não é preciso pegar um livro com muitas páginas, de inicio leia textos cutos, pequenos contos e crônicas.

leitura-habitoDiariamente: leia todos os dias, separe um horário para que você possa se dedicar a leitura, fazendo assim a leitura vai se tornar um hábito na sua vida.

Distrações: não leia com a TV ligada, nem ouvindo música, em lugares com barulhos ou com coisas que podem roubar sua atenção. É importante que você preste atenção nos detalhes.

Maratona: ler não é uma maratona, leve o tempo que você achar necessário para ler um livro. A leitura não é medida pela velocidade, e sim pela qualidade.

Autor: se você gostou do livro, busque ler ouros livros do mesmo autor, as chances de você gostar da leitura é bem maior.

Não gostou: se você não gostou do livro, não force a leitura, assim pode tornar desagradável, passe para outro título.

Com essas dicas fica muito mais fácil ter uma leitura cativante, agradável e muito proveitosa. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.