Diversos

Gravidez – Como Revelar – Dicas

Revelar sua gravidez a familia é um momento de muita alegria e um grande acontecimento na vida dos pais porque a primeira vontade que temos é compartilhar a novidade com todas as pessoas que amamos. A chegada de um bebe traz uma mistura de efeitos e anunciar a chegada da cegonha se tornam um momento muito especial. O ideal é avisar a família toda da mesma forma para que ninguém se sinta enciumado principalmente os avós. E não deixe de fotografar ou filmar este acontecimento maravilhoso desde o inicio a começar pela reunião da família e o anuncio da chegada do bebe.

como-anunciar-gravidez

Revelar sua Gravidez – Como Fazer – Dicas

Se a sua família morar perto que tal marcar um jantar com todos e de preferência em um lugar onde todos possam comemorar fazendo muito barulho. Na hora de convidar não se mostre muito entusiasmada para que no momento do anuncio da chegada do bebe seja surpreendente. Quando todos estiverem a mesa para o jantar interrompa e conte a todos sua gravidez.

Faça um vídeo e conte a novidade com emoção e marque uma reunião da família. Quando todo mundo estiver junto apresente o vídeo. De uma copia do vídeo para todos lembrarem sempre deste acontecimento tão importante.

Se a descoberta da gravidez acontecer numa época festiva como o natal ou pascoa uma maneira bem divertida de contar a novidade é colocar nos presentes um bilhetinho contando a novidade se for pascoa coloque nos ovos de pascoa e distribua entre os familiares.

Caso seus familiares morarem muito longe então o jeito é usar a rede social como o facebook, por exemplo, e publicar uma foto sem deixar clara a gravidez. Pode ser uma foto da barriga da mãe ou um par de sapatinhos e espere os comentários deixando todos curiosos. Quando todos tiverem dado seus palpites ai sim conte a novidade e confirme a gravidez.

Pegue alguns objetos do bebe e coloque em uma caixinha bem decorada e dentro coloque um bilhetinho dizendo “Estou chegando, em breve estarei com vocês” e um desenho de bebe. Proponha uma caça ao tesouro e quando alguém encontrar a caixinha peça para abrir e ler o bilhete em voz alta.

como-anunciar-gravidez-caixa-decorada

Ao surgir uma oportunidade de uma reunião de família peça para todos se juntarem para uma foto. Quando todos estiverem prontos ao invés de dizerem “xis” peça para falarem “A Mara esta gravida” e tire a foto imediatamente para guardar como recordação da reação de toda família.

Se essa não é a primeira gravidez e já tiver um filho que poça falar peça para que ele conte a novidade para a família. É muito bom incluir a criança no anuncio da gravidez e faz com que ela não se sinta enciumada e que faz parte da alegria dos pais.

como-anunciar-gravidez-irmãos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.