Saúde

Gravidez aos 40 Anos – Dicas e Cuidados

40-anos-gravidezO melhor período para mulher engravidar é quando tem ainda seus vinte e poucos anos. Isso porque quando a mulher passa da metade dos trinta anos e chega aos quarenta, o período da menopausa também se aproxima, e pode trazer sérios riscos para o bebê e para a futura mamãe. Problemas como aborto espontâneo, má formações, complicações na hora do parto e até mesmo dificuldade para uma mulher mais velha engravidar, são alguns dos problemas. Confira algumas dicas para ajudar o público feminino a engravidar quando se passa dos 40 anos.

Dicas e Cuidados Gravidez aos 40 Anos

Muitas mulheres quando tentam engravidar após os quarenta anos podem apresentar problemas de infertilidade, pois após vários meses de tentativa, ainda não obtiveram sucesso. Esse é o primeiro sinal de que algo pode estar errado, e o conselho é procurar um especialista pra constatar qual problema ou orientar qual a melhor solução.
Alguns hábitos podem aumentar as chances de uma gravidez, como vitaminas pré-natais e pílulas de ácido fólico de imediato. É recomendado que a mulher não consuma álcool, fume ou use algum tipo de drogas. Caso seja muito viciada em cafeína, é indicado que diminua o consumo. Tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios regularmente. Mulheres que possuem o peso padrão, engravidam com maior facilidade.
gravidez-aos-quarentaÉ importante que a mulher, antes de engravidar, passe pelo médico e faça um check-up da sua saúde, para saber se está apta para gerar um bebê. Isso não se limita apenas à fertilidade, e sim todos os problemas do organismo.
Saiba detalhes do seu ciclo menstrual. Se for necessário, entre em contato com seu médico, mas utilize a "tabelinha" e conte os dias após a menstruação, para saber qual o período mais fértil. As relações sexuais nesse período aumentam as chances de uma gestação.
Caso tenha problemas e dificuldades, considere a opção da inseminação artificial, já que no caso de parceiros também mais velhos, o esperma pode ter dificuldade de chegar às trompas de Falópio e fecundar o óvulo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da nossa matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.