Tecnologia

Google Maps Sem Internet – Como Usar

Google Maps sem Internet esta sem conexão ou sua franquia acabou e necessita se localizar e encontrar o lugar onde precisa chegar. O aplicativo desde que foi disponibilizado se tornou um dos mais utilizados pelos usuários de smartphones ajudando diariamente em suas idas e vindas.

Google Maps Sem Internet

Como Usar Google Maps Sem Internet

O aplicativo foi liberado em 2005 e desde então se tornou indispensável no dia a dia dos usuários e caso esteja sem internet existe um recurso muito simples para utilizar o Google Mas, basta baixar os mapas antecipadamente.

Abaixo compartilhamos como baixar os mapas do Google Maps:

Abra o aplicativo Google Maps no celular e digite o nome da cidade ou da área que necessita. O mapa apresentado pelo app mostrará o nome do lugar em uma barra branca que fica na parte inferior da tela.

Google Maps Sem Internet – Como Usar

Clique sobre o nome do local nessa barra branca, aparecerá um menu com as opções de salvar, compartilhar ou fazer o download do mapa. Escolha a  opção fazer download. Aparecera na tela um aviso alertando sobre o espaço que o arquivo ocupará em seu telefone e lembrando quanta memória ainda existe em seu aparelho. O download máximo permitido é de uma área de 120 mil km². O aplicativo solicitara um nome para o arquivo e, após isto ele começará a baixá-lo.  A Google explica em seu blog, o Maps passa a funcionar automaticamente no modo offline quando o celular perde a conexão com a rede. Para acessar os mapas armazenados em seu celular basta pressionar o símbolo localizado do lado esquerdo da barra de busca de endereços, na parte de cima da tela.

Google Maps Sem Internet Como Usar

Na metade do menu que será aberto em seguida, selecione a opção "Áreas off-line". Procure no menu apresentado a opção "Áreas off-line" e selecione. Os mapas ficam disponíveis por trinta dias após este período eles são deletados automaticamente para que possa liberar espaço em seu celular. A Google em seu blog informa que alem de visualizar o mapa enquanto estiver off-line é possível também obter direções passo a passo até chegar ao local desejado, procurar lugares específicos e ler as informações uteis sobre os estabelecimentos como horário de abertura, contato, etc.

Fonte de Imagem: www.bbc.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mesmo se conexão é possível utilizar o Google Maps basta se prevenir com antecedência! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.