Tecnologia

Google Glass – O Que É e Preços

google-glassA tecnologia tem avançado cada vez mais rapidamente e vários aparelhos eletrônicos são criados constantemente. O Google Glass, por exemplo, é um projeto da empresa Google, e funciona como um óculos de realidade aumentada. Ou seja, funciona como um computador em forma de óculos. Lançado em 2013, o dispositivo já possui diversos modelos de armação, incluindo óculos de sol. Confira todas as especificações do Google Glass e qual o preço para adquirir o seu aparelho.

O Que É Google Glass

O dispositivo possui o design e tamanho de um óculos comum, podendo ser de grau ou de sol. No entanto, há uma parte mais saliente no lado direito da armação, onde fica localizado um equipamento, com a câmera, microfone, sensores de som e processador embutido.
O usuário do Google Glass pode acessar a internet, redes sociais, ouvir música, tirar fotos, ter acesso à previsão do tempo, jogar, entre outras funções. A tela fica localizada acima do olho, de forma que não atrapalha a visão do usuário, e apesar de não ter caixa de som embutido no aparelho, é possível que a pessoa escute através de um botão localizado atrás da orelha.
O aparelho possui a capacidade de realizar imagens – fotos e vídeos – em alta definição, com 720p HD e 5 MP. Além disso, ainda conta com conector USB para carregar,  bateria com capacidade de um dia, e sincronização com outros serviços, como armazenamento em nuvem do Google, suporte Wi-Fi, Bluetooth e etc.

Preço

O aparelho teve seu lançamento no ano de 2013 e ainda não é muito popular. Já possui, no entanto, modelos variados do aparelho e o usuário pode escolher de acordo com a preferência ou o que mais combina com seu estilo. O preço do Google Glass, porém, ainda é muito alto, e quem deseja levar o moderno óculos de realidade aumentada, terá que desembolsar cerca de 1,5 mil dólares.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.