Saúde e Beleza

Goji Berry – Benefícios, Dicas e Receita

goji-berryGoji é um fruto da planta Lycium Barbarum, muita rica em aminoácidos, por esse fato são atribuídas muitas propriedades. A planta é originária das montanhas do Tibete, mas chegou ao Brasil prometendo muita eficácia. A fruta tem sido consumida pelos orientais há anos, mas aqui ainda é novidade, mas já tem ganhado espaço e já foi adotado como um novo superalimento. Enriquecida com uma extensa variedades de aminoacios, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, o goji berry se tornou o queridinho do momento por conter poucas calorias. Vamos saber mais sobre os benefícios que essa fruta oferece.

Benefícios Goji Berry

Além do efeito emagrecedor, os benefícios da fruta ultrapassam da balança.

O goji berry, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico, além de contribuir na prevenção do câncer, ajudar na redução do LDL, que um colesterol ruim, auxilia no aumento do colesterol favorável, o HDL, tem efeito também no controle da pressão sanguínea e estresse.

Diminui as indesejáveis celulites, por conter beta-sisterol, que é um nutriente rico em ação anti-inflamatória que melhora no aparecimento de celulites. Em tratamentos faciais, o consumo da fruta também oferece uma proteção aos raios ultravioletas.iogurte-goji-berry

Goji ajuda na melhora da visão, por possuir quantidades significativas de zeaxantinas, que melhoram a função da retina.

Além de proporcionar bem estar, o alimento apresenta vitamina B6 que tem como principal função produzir neutransmissores, entre o próprio alimento e a serotonina, que proporciona o bem- estar.

Além dos milhares outras funções do goji berry.

Dicas

O goji berry pode ser consumido com iogurtes, cereais, saladas, sucos e vitaminas.

Não deve ser consumida por pessoas que toma remédios contra trombose, controle de pressão e glicemia, pois pode cortar o efeito dos medicamentos.

Como nenhum alimento faz efeito sozinho, é bom acompanhar o consumo equilibrado com exercícios físicos regulares.

Receita de Suco com Goji Berry

suco-goji-berryIngredientes:

  • 1 colher de sopa de goji berry fresca ou seca;
  • 150 ml de suco de laranja;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • Gelo picado.

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.