Saúde e Beleza

Ginástica Que Imitam os Animais – Dicas de Exercícios

Ginástica Que Imitam os Animais  recebeu o nome de “zuu”, uma brincadeira com a palavra “zoo”. E já a alguns anos vem ganhando adeptos principalmente na Austrália e no Reino Unido. Seu criador é Nathan Helberg. Uma série de Exercícios com Movimentos de Animais que podem ser incorporares nos treinos. Ele é perfeito para o desenvolvimento físico e ajuda a criar um estilo variado.

Ginástica Que Imitam os Animais – Dicas de Exercícios

Dicas de Exercícios Para Ginástica Que Imitam os Animais

O método de condicionamento incorpora movimentos de 30 animais. Uma das novidades do zuu é não fazer uso de nenhum tipo de aparelho: os movimentos são naturais. “Foi minha esposa quem sugeriu o nome quando viu minhas sessões de treinamento em que eu imitava animais”, informou o criador do método, Nathan Helberg.

Ginástica Que Imitam os Animais – Dicas de Exercícios

O criador do Zuu diz que inventou o método a partir de uma rivalidade com o irmão, um ginasta com um preparo físico incrível. “(Meu irmão) tinha uma forma física excelente. Eu me sentia vulnerável pela falta de movimento. Me sentia muito duro e não gostava daquilo que havia me tornado”, contou.

Ginástica Que Imitam os Animais – Dicas de Exercícios

Uma sessão de apenas 20 minutos de zuu permite queimar entre 300 e 400 calorias. Os exercícios trabalham agilidade, flexibilidade e fortalecimento de músculos e articulações. “O que nem todo mundo percebe é que o zuu é de baixo impacto, ideal para pessoas que não gostam de correr, que têm problemas nos joelhos ou então estão em idade avançada”, disse o preparador físico. Os exercícios são indicados especialmente para as mulheres porque aumentam sua força em cerca de 30% com seis a oito semanas de exercícios. Mas, sem aumentar consideravelmente a massa muscular.

Compartilhamos abaixo vídeo de exercícios imitando animais:

https://youtu.be/fuPFnUxVlZk

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os exercícios inspirados nos animais podem ser feitos tanto por homem como mulher independente da idade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.