Noticiais

Gengibre – Para Emagrecer e Benefícios

gengibre-ajuda-perder-barrigaÉ usado de diversos modos, em pó, chá, óleo e para diversos fins como a culinária e a medicina. O gengibre é uma raiz, originaria da Índia e da China, que foi trazida para o Brasil pouco depois da chegada dos portugueses. Hoje são cultivadas em São Paulo, Espirito Santo, Santa Catarina e Paraná, pela temperatura própria para o cultivo. É uma iguaria muito apreciada na culinária, pelo seu gosto forte, é tanto usado no preparo de pratos salgados e doces. Além de ter uma grande influencia na medicina, em combate a várias doenças e para tratamentos para emagrecer, que é o que vamos ver agora.

Gengibre Para Emagrecer

Diminui o colesterol, além de melhorar na saúde como consequência você virá a perder peso, as substancia do gengibre também ajudam na melhora do metabolismo, fazendo com que fique mais ativo queimando calorias, além de ajudar a eliminar o inchaço causo pela digestão, melhorando a mobilidade gástrica.

Outros fatores que fazem que o gengibre seja uma opção para emagrecimentos, são a ação termogenica que acelera o metabolismo, isso resulta em uma maior queima de calorias. Fazendo com que a pessoas perca medidas ao longo do dia. A raiz também estimula queima de toxinas, as enzimas do fígado a trabalham mais, trazendo uma sensação de saciedade muito mais rápida.

Benefícios

Além de ajudar a emagrecer, existem outros tipos de benefícios para a saúde, e para o corpo como o combate a celulite. O gengibre possui uma ação anti-inflamatória, isso ajuda a manter a pele lisa e sem as tão indesejadas celulites.  

Um beneficio bem conhecido é a gengibre contra a gripe, desde muito tempo as mães e avós sempre que a gripe chegava, fazia um chá de gengibre. Mais que o combate a gripe, a com a forte ação na imunidade, é possível combater outras doenças infamatórias, além das doenças cardiovasculares, diabetes e outras. É uma ótima aliada em cólicas menstruais, aliviando as dores.

Pode se tornar grande amiga das gestantes por diminuir enjoo, além de outros incômodos que dão náuseas, como viagens longas, navios e outros, podem ser ingeridos nessas horas.

Veja uma receita que usa gengibre, que contribui para o processo de emagrecimento.

Chá de Limão e Gengibresuco-limao-gengibre

Ingredientes:

  1. ½ limão
  2. 300ml de água
  3. 1 colher de sopa de gengibre (em pedaços ou ralado)
  4. Gelo
  5. Folhas de hortelã

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Coe.
  3. Coloque as folhas de hortelã para dar sabor e aroma.
  4. Sirva-se logo em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.