Saúde

Gelatina Super Alimento – Benefícios

Gelatina super alimento que não é a sobremesa preferida de todos mas os seus benefícios são incontestáveis e cada vez mais ela é usada para diversos tipos de problemas de saúde.  A gelatina é obtida do colágeno das articulações, tendões e tecidos conjuntivos de bovinos, suínos e, em alguns casos, peixes e para a sua fabricação o colágeno é seco e moído até virar um pó.

gelatina-super-alimento

Benefícios do Super Alimento a Gelatina

No mercado, existem dois produtos principais de gelatina: a gelatina comum a de colágeno hidrolisado. O primeiro tipo tem proteínas complexas e torna-se um gel quando é incorporado em algum tipo de líquido o outro é desintegrado em aminoácidos individuais e não vira gel, de modo que é normalmente usado em bebidas e vitaminas. Os benefícios para a saúde destes dois tipos são os mesmos, então a escolha é apenas uma questão de preferência. Existem também as versões em cápsulas, mas elas são frequentemente mais caras que as versões de supermercado.

gelatina-super-alimento

A gelatina é rica em uma ampla variedade de aminoácidos, incluindo um composto difícil de encontrar em outros alimentos, a glicina. Apesar de não serem considerados nutrientes essenciais estes aminoácidos são condicionais, ou seja, são essenciais apenas em determinadas condições clínicas, como em certos tipos de doença ou stress. Eles são especialmente importantes para quem tem uma vida ativa, idosos, mulheres grávidas, pacientes com problemas nas articulações ou ossos, e as pessoas que comem muita carne.

Abaixo copartilhamos os principais benefícios da gelatina:

Protege contra os danos causados pelo consumo excessivo de carne isto foi constatado em alguns estudos que  sugerem que o consumo de quantidades moderadas de glicina, o aminoácido citado acima, ajuda a contestar os efeitos negativos da metionina, um aminoácido na carne. A metionina resulta num aumento nos níveis de homocisteína, um composto químico que pode neutralizar os efeitos da vitamina E e aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e de alguns cancros. A gelatina pode ajudar a combater esse tipo de condição.

Beneficia à saúde intestinal, pois os aminoácidos contidos na gelatina restauram as paredes do intestino e promovem a reparação dos danos causados ​​por má alimentação, uso de medicamentos e certas condições médicas.

Melhora a saúde das articulações já que o nosso corpo pode usar aminoácidos encontrados na gelatina para reconstruir o colágeno, a cartilagem e os tecidos conjuntivos nas articulações. Estudos confirmaram que atletas que consomem gelatina todos os dias sentem menos dores que aqueles que não a consomem.

gelatina

Melhora a saúde da pele e unhas através dos aminoácidos presentes na gelatina que ajudam a restaurar o colágeno no corpo, o consumo desse alimento traz grandes benefícios para a saúde da pele e das unhas. O colágeno é a proteína principal que ajuda a reforçá-las

Com o consuma de gelatina acontece o aumento da massa muscular. Pois ela é uma excelente fonte de proteína, muitas pessoas a consomem para estimular a formação de massa muscular, especialmente quando fazem atividade física.

A gelatina estimula o processo digestivo e os especialistas da  Fundação Weston A. Price sugerem comer gelatina diariamente para estimular e facilitar o processo digestivo, impedindo a manifestação de dores, cólicas e outros problemas de estômago causados ​​por indigestão. 

O consumo da gelatina em pó deve ser de uma ou duas colheres de sopa por dia. Para versões em cápsula, siga as instruções da embalagem ou consulte o seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A gelatina tem sido considerado um superalimento por causa de seus benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.