Receitas

Gelatina na Laranja Para o Dia das Crianças – Receita e Vídeo

gelatina-na-laranjaGelatina é um alimento que não é bem uma novidade, vemos nos supermercados todos os dias, é bem simples de fazer e as crianças adoram. Além disso, é muito benéfica para a saúde e pode incrementar várias outras receitas, e vai bem com diversos ingredientes. É um prato que pode ser transformado em verdadeiras obras de arte, enchendo não só a boca de água, mas os olhos também. E como o dia das crianças está chegando, veja a seguir fazer a gelatina na casca da laranja, além de ficar muito bonito, é uma ótima opção de deixar a mesa toda colorida e de oferecer uma sobremesa deliciosa e saudável para os pequeninos. Confira a seguir o passo a passo e faça você mesmo a sua gelatina na laranja.

Gelatina na Laranja Para o Dia das Crianças

Ingredientes:

  • Laranja;
  • Gelatina em pó;
  • Água fervente;
  • Água fria.

Modo de Preparo:

Prepare a gelatina conforme a receita diz, entretanto com menos água para que a gelatina fique bem consistente. Coloque o pó em uma tigela e misture com a água quente e com a água fria. Deixe a gelatina na geladeira. Corte a laranja ao meio e retire toda a parte de dentro, deixando a casca inteira e bem limpinha. Coloque a gelatina ainda mole e com muito cuidado na casca da laranja e leve a geladeira novamente até endurecer. Quando a gelatina estiver bastante consistente retire e corte as cascas no formato que se corta melancia. Depois é só enfeitar a mesa ou servir para a criançada.

Dica: você pode fazer com as cores que você quiser, e deixar a mesa bem colorida e atrativa para o dia das crianças.

Vídeo

Veja a seguir ao vídeo com o passo a passo da receita feito pela Rapha Antonini. Confira no vídeo como é bem simples e como o resultado vale a pena.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.