Beleza

Gel Termogênico – Como Usar e Cuidados

Gel Termogênico ajuda na queima de gordura e tem sido um grande aliado de quem pratica academia e busca uma melhor forma física. Termogênico pode ser classificado como aquele que produz calor e alguns dos ativos que agem produzindo calor são a cafeína, a capsaicina (pimentas), a teobromina (cacau) e a catequinas (chá verde) e são muito utilizados no preparo de cremes para o corpo.

Gel Termogênico – Como Usar e Cuidados

Como Usar Gel Termogênico

Para quem esta em busca de perca de peso e reduzir as medidas além de exercícios físicos e uma alimentação balanceada existem os produtos termogênicos  que contem alguns ativos funcionais.

Abaixo compartilhamos os ativos funcionais termogênicos:

Cafeína: estimula a quebra da gordura, bloqueia a produção e estocagem de microcélulas de gordura, dando firmeza e hidratação à pele e possui ação anticelulite.

Nicotinato de metila: dilata os vasos, facilitando a microcirculação e a permeação de substâncias que possuem células de gordura.

Pró-vitamina B5: nutre, hidrata, promove a regeneração celular, protege a pele e ajuda na cicatrização.

Gel Termogênico – Como Usar

Cada tipo de gel termogênico tem uma indicação própria de uso. Mas, por ser associado à perda de gordura, o gel normalmente é aplicado antes da prática de exercícios físicos ou durante uma drenagem linfática ou massagem modeladora. Outra maneira que é muito utilizado prometendo a quebra da célula de gordura é envolver a região do corpo onde o creme foi aplicado com um filme plástico, fazendo com que haja uma maior absorção do produto.

Cuidados Com o Gel Termôgenico

Além de cremes existem suplementos com ativos termogênicos que podem ser indicados em alguns casos. Quando são  tomados via oral costumam aumentar a disposição, o ânimo, o estado de alerta, o desempenho físico, estimular a produção de adrenalina  e em alguns casos a taxa metabólica. Desta maneira se adquire melhores condições para praticar exercícios, entretanto o uso deles só pode ser feito com orientação médica. A superdosagem ou ingestão demasiada pode causar efeitos como aumento da pressão arterial, da frequência cardíaca, palpitações, ansiedade, tremores, dores de cabeça, além de gastrites e úlceras.

Gel Termogênico – Cuidados

Ao estimular a vascularização, os cremes termogênicos causam vermelhidão e ardor nas áreas em que são passados por isso o seu uso não é aconselhado na região do rosto. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Gel termogênico para auxiliar na perca de peso e gordura localizada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.