Diversos

Gatos Unhas e Arranhões – Dicas de Como Proteger os Móveis.

Gatos Unhas e seus arranhões que acabam estragando todos os  móveis da casa e até mesmo as portas de madeiras, arranhando e até pulando em cima. Usar suas garras faz parte de seu instinto animal e a melhor forma de solucionar o problema é que ele tenha um local especifico para arranhar.

gatos-unhas

Como Proteger os Móveis dos Gatos e Seus Arranhões

Existe um motivo para que os gatos tenham a necessidade de arranhar o tempo todo é para afiar suas unhas e também marcar o território com a liberação de hormônio. Ao arranhar usando as unhas soltam-se pedaços e assim elas ficam mais afiadas. É também um exercício que fortalece seus músculos das patas. Se seu gato arranha em excesso pode ser que esteja com estresse animal e se perceber também inquietação, postura tensa é uma boa ideia que procure ajuda de um veterinário.

Como proteger seus móveis abaixo compartilhamos algumas dicas:

O felino precisa algum lugar para arranhar e então ele busca o que estiver mais fácil neste caso seus móveis. Existem várias opções no mercado para ajudar nessa tarefa. A melhor solução é o arranhador que são feitos com vários materiais diferentes e perfeito para o gatinho afiar suas unhas e manter seus móveis intactos.

gatos-unhas-al

O arranhador deve ficar conforme o caminho do gato, perto onde costuma dormir, na entrada da sua casinha o entre os cômodos da casa. Verifique com atenção onde ele arranhou mais vezes, para que possa saber qual material ele mais gosta. Pode ser tecido, ou madeira, papelão e muitas outras.

gatos-unhas-arra

Descobrir a altura que ele costuma usar as unhas também é importante se ele costuma arranhar lugares baixos seu arranhador deve estar na mesma altura. Observar as atividades de seu animalzinho é muito importante para fazer a compra de arranhador adequada.

gatos-unhas-altura

Para ajudar o seu gato a se adaptar ao arranhador deixe-o em um local fixo eles gostam de lugares firmes e sempre que ele usa-lo dê um elogio e um carinho, assim ele saberá que esta fazendo o certo.

Se não conseguir encontrar um arranhador a venda perto de sua casa enquanto não consegue compra-lo improvise um é facil de fazer e desta forma seu gatinho já vai aprendendo como usar.

Abaixo Vídeo de Arranhador para gatos:

https://youtu.be/pm_mOp8YG5A

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de seu gatinho com muito carinho!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.