Noticiais

Gatos Medo de Pepino – Vídeo Viral

Gatos medo de pepino são vídeos em que se vê o gato levando um imenso susto ao se deparar com um pepino. Em vários vídeos o que se vê é um pepino colocado atrás do felino que normalmente esta se alimentando e ao ser virar e dar de cara com o pepino sai pulando em saltos incríveis.

Gatos Medo de Pepino -   Vídeo Viral

Vídeo Viral Gatos Medo de Pepino

Mas será que o que causa este susto é mesmo apenas o pepino? Têm surgido muitas explicações entre elas a de que os animais domesticados como o gato, por exemplo, embora conviva com os humanos diariamente ainda mantêm alguns hábitos entre eles o de caçar. Mesmo recebendo todos os dias suas refeições balanceadas eles ainda continua a “caçar” o que para eles é tão natural como dormir. Segundo alguns especialistas em comportamento animal o problema não é o pepino em si, mas sim a novidade, pois o gatinho esta distraído e não esta esperando encontrar um objeto atrás dele. Eles afirmam que mesmo se fosse um abacaxi o felino teria a mesma reação por encarar que o objeto esta representando algum perigo eminente ou que seja um predador.

Gatos Medo de Pepino -   Vídeo

A revista  National Geographic publicou uma matéria explicando os motivos da reação dos gatos e as implicações que a situação pode causar ao animal. O especialista em comportamento de gatos da Universidade de Bristol, John Bradshaw, afirmou que esse tipo de vídeo são convites para outras pessoas fazerem o mesmo com seus gatos e que este tipo de situação causa um grande estresse ao animal. Os gatos quando ficam assustados podem soltar um cheiro horrível, produzido por uma glândula próxima do ânus, que mostra que ele sente perigo, informa o site PEA (Projeto Esperança Animal). Já existem relatos na web de gatos que morreram ao levarem um susto muito grande, mas isso não foi confirmado por especialistas.

Abaixo Vídeo de Gatos Medo de Pepino

https://youtu.be/I2-H5rexyYk

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não maltrate seu gatinho nossos amiguinhos precisam de carinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.