Diversos

Gastronomia Britânica – Comidas Típicas e Receita

comida-inglesaA Inglaterra é um país que faz parte do Reino Unido, é formada mais de 100 ilhas, e por pequenas planícies e colinas. Hoje sua capital é Londres, que assumiu o posto em 1066, o estado é a maior área metropolitana no Reino Unido e a maior zona urbana da União Europeia. Hoje a população inglesa é de aproximadamente de 51 milhões de pessoas, e cerca de 84% da população do Reino Unido está concentrada em Londres. A gastronomia do país é bem diferente, apesar de ter comida do mundo todo e adapta-los e adotar os fasts-food. Vamos conhecer mais sobre a comida britânica que vai muito além que o chá das 5h.

Comidas Típicas Gastronomia Britânica

Vamos saber as comidas mais consumidas na Inglaterra.

Fish and Chips: na Inglaterra, ao contrario de ter barraquinhas vendendo cachorro-quente, o que se encontra são peixes com batata frita temperada com vinagre.

comida-britanicaKidney Pie: não passa de uma torta de rim com carne, o cheiro é um pouco desagradável.

Roast Beef: muito conhecida entre os brasileiros, carne cozinhada lentamente, e servida em fatias. É muito popular em restaurantes e pubs.

Beans on Toast: é costume consumir no café da manhã o prato que é torrada com feijão, um pouco adocicado. Além desse prato, o café da manhã britânico leva bacon, ovos e salsichas.

Black Pudding: a variedades de salsichas na Inglaterra é bem extensa, se encontra de porco, boi e a de sangue que a iguaria escolhida.

Bangers and Mash: é a combinação de salsichas e purê de batatas. O nome vem da segunda guerra mundial, quando houve o racionamento de alimentos e os produtos enchiam as salsichas de água para encher os olhos dos clientes, e na hora de fritar, elas explodiam, dai vem à palavra “banger”.

Tea anda Scones: é obrigatória no chá das cinco, é um verdadeiro clássico. A combinação é chá, pães com muita manteiga e geleia, pode ser acrescentado sorvete de baunilha.

Shepherd’s Pie: é uma torta de carne assada com purê. Muito parecido com o escondidinho brasileiro.

Receita

Com toda essa variedade de comida, algumas de dar água na boca, outras de torcer o nariz por ser bem diferente, vamos aprender a fazer uma receita de uma comida inglesa, a mais clássica de todas.

Tea-and-SconesTea and Scones

Ingredientes:

  • 500g farinha;
  • 5 colheres sopa de açúcar;
  • 40g margarina;
  • 1 chávena de leite;
  • 1 colher chá de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, açúcar e sal. Derreta a margarina com leite. Faça um buraco no meio da farinha e coloque a margarina derretida com leite e ovo. Misture com as mãos até que a massa esteja bem homogênea. Faça bolinhas com a massa e coloque em uma forma com papel vegetal, passe leite com um pincel. Depois é só var a um forno pré-aquecido a 200° e deixar por 15 minutos.

Sirva com bastante manteiga e geleia, se quiser acrescentar sorvete de baunilha fica a critério. Acompanhe com um chá.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.