Diversos

Garfo Salga Alimentos – Sem Usar Sal

Garfo Salga Alimentos usando a estimulação elétrica o protótipo foi desenvolvido por pesquisadores japoneses usando pesquisas sobre aromatizantes no Laboratório Rekimoto da Universidade de Tóquio. O garfo recebeu o nome de "electro fork".

Garfo Salga Alimentos - Sem Usar Sal

Sem Usar Sal Garfo Salga Alimentos

Usar o sal na comida deixa-a mais saborosa, mas para muitos o sódio aumenta a pressão sanguínea e causa problemas muito grandes.  O garfo elétrico é movido por bateria e tem um cabo condutivo, que ao tocar a língua completa um circuito estimulando eletricamente as papilas gustativas. Cada parte da língua consegue sentir vários tipos de sabores assim que entra em contato com o alimento devido as suas terminações nervosas. O protótipo do garfo consegue criar a sensação de salgado e azedo e ainda tem vários níveis de estimulo que podem ser ajustados.

Garfo Salga Alimentos Sem Usar Sal

Um jornal do Japão o Nikkei fez um teste com o garfo e concluiu: “quando eu o inseri no tonkatsu (costeleta de porco) sem sal, coloquei na boca e pressionei o botão, eu comecei a sentir um gosto salgado. Além disso, o gosto do molho azedo se tornou mais forte”. Parece que com o garfo é difícil sentir os sabores doces o que seria muito bom para os diabéticos. E se usado ao limite o garfo deixa um sabor metálico e ruim na boca. O garfo foi testado em um jantar que aconteceu em Tóquio com cinco pratos diferentes e outros dois testes já estão marcados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Garfo que salga alimentos sem sal é perfeito para os hipertensos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.