Educação

FUVEST 2014/15 – Calendário e Livros Obrigatórios

fuvest-2015-inscricoes-vagas-provaA FUVEST, Fundação Universitária para o Vestibular, é a instituição responsável pelos exames que selecionam os alunos para a Universidade de São Paulo, USP e para a FCMSC-SP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Esse é o maior vestibular do Brasil, atraindo 140.000 inscritos, que disputam as vagas que totalizam 10.752, sendo 10.652 vagas na USP e 100 na FCMSC-SP. São mais de 229 opções de cursos, das mais diversas áreas de formação. Sendo a FUVEST um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, a preparação dos alunos é cada vez maior, são feitos cursinhos, e turmas de estudos de extensivos e intensivos. Saiba mais informações sobre a FUVEST 2014/15 logo a seguir.

Calendário FUVEST 2014/15

Para obter sucesso em muitas coisas nas nossas vidas é necessário o preparo e se programar, fazer as coisas no meio da desordem e deixar as coisas para última hora não é uma boa escolha, pois é bem difícil obter sucesso. Por essa razão, confira abaixo o calendário da FUVEST 2014/15 para que você possa se organizar tanto em estudos, psicologicamente e até mesmo financeiramente.

22/08 – Dia 22 de agosto de 2014 vão ser iniciadas as inscrições via internet do concurso vestibular FUVEST.

08/09 – No dia 08 de setembro será encerrado o período de inscrição.

fuvest-2015As inscrições poderão ser feitas na página oficial do vestibular (www.fuvest.com.br), você preencherá um formulário com seus dados, o curso desejado, em seguida será gerado um boleto, no qual o valor não foi divulgado ainda, que deverá ser pago em um determinado período para que sua inscrição seja válida.

30/11 – Dia 30 de novembro será realizada a primeira fase da prova. A primeira fase da FUVEST é uma prova composta por 90 questões de múltipla escolha, para que o candidato tenha chance de ingressar na universidade, é necessário que ele acerte no mínimo 27 questões.

04 a 06/1 – De 04 a 06 de janeiro de 2015, serão feitas as provas da segunda fase do vestibular. A prova é para os alunos que passaram na primeira fase, e é feita da seguinte forma, serão quatro provas específicas, sendo que uma é de língua portuguesa e redação, uma de matérias do ensino médio e uma específica do curso escolhido, a quarta é de habilidades, exclusivas para alguns cursos, como dança, música e outros.

31/01 – Nesse dia, 31 de janeiro de 2015, será divulga a primeira chamada dos aprovados na universidade.

Livros Obrigatórios

Por ser um exame muito concorrido, as provas são consideradas bem difíceis, confira logo a seguir a seleção de obras que de leitura obrigatória para prestar a FUVEST.

  • fuvest-livrosVidas Secas, Graciliano Ramos;
  • Capitães da Areia, Jorge Amado;
  • Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade;
  • Til, José de Alencar;
  • Viagens na Minha Terra, Almeida Garret;
  • Memórias de Um Sargento de Milícias, de Manuel António de Almeida;
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis;
  • A Cidade e as Serras, Eça de Queirós;
  • O Cortiço, Aluísio Azevedo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.