Diversos

Frutos do Mar – Benefícios

Frutos do Mar é a alimentação mais comum para quem esta passando as férias na praia durante verão. Normalmente a procura por frutos do mar neste período aumenta nas peixarias e nos restaurantes e isso é muito bom porque traz inúmeros benefícios a saúde.

Frutos do Mar - Benefícios

Benefícios dos Frutos do Mar

Os frutos do mar são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e de minerais e  também são muito ricos em proteínas. Incluí-los em sua alimentação durante a semana auxilia a reduzir pela metade as chances de ter problemas cardíacos.

Frutos do Mar - Benefícios

Abaixo compartilhamos os tipos de frutos do mar e seus benefícios:

Ostras:  elas têm nutrientes importantes o zinco, consumir meia dúzia de ostras fornece mais que o dobro da necessidade diária de zinco, e ômega-3, e ainda uma elevada porcentagem de proteína baixas em colesterol, também contêm grandes quantidades de tirosina. As ostras auxiliam na melhora do humor e regula os níveis de estresse e possuem bons níveis de vitaminas A, C e B12 , que são vitais para a energia.

Frutos do Mar - Benefícios

Lagosta: ela contém nutrientes como a vitamina E, que ajuda a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, minerais do complexo B e minerais como o iodo e selênio. A lagosta  contém menos colesterol, calorias e gordura saturada, comparadas com as carnes magras ou o camarão, e é uma proteína extremamente saudável.

Frutos do Mar - Benefícios

Mexilhões: possuem vitaminas como A e do grupo B, em especial o ácido fólico e vitamina B12, e minerais tais como selênio, ferro, zinco e iodo, o que é muito indicado para quem tem hipotiroidismo, porque ajudam a produzir tirosina.

Frutos do Mar - Benefícios

Vieiras:  uma grande fonte de proteínas e ômega-3 e também vitaminas do complexo B e minerais como potássio e magnésio, não têm gordura saturada e são baixos em calorias. O ômega-3, tem se mostrado eficaz para ajudar na saúde do coração reduzindo o risco de coágulos de sangue e também é indicado para quem sofre com problemas de demência e perda de memória.

Frutos do Mar - Benefícios

Camarão: ele contém zinco, iodo e selênio que ajuda a função do sistema imunológico e é vital para a manutenção da função da tiroide. Os, camarões frescos são ricos em vitamina B12.

Frutos do Mar - Benefícios

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os frutos do mar são consumidos mais no verão, mas devem fazer parte da alimentação todo tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.