Dieta

Frutas que Auxiliam no Emagrecimento e Saciam – Quais São e Como Consumir

Frutas que auxiliam no emagrecimento e saciam, são para as pessoas que pretendem emagrecer e manter a performance.

frutas-auxiliam-emagrecimento

É muito comum ficar em duvidas ao consumir alguma alimentação quando se pretende emagrecer e ficar enxuta. Como se alimentar entre uma refeição e outra ou nas horas do lanche, tudo isso tem uma resposta e é muito mais simples que imaginamos, e se for ver, é bem econômico.

Para que não fiquem em duvidas sobre a forma de se alimentar e manter a forma, iremos descobrir entre as frutas quais que entre elas nos saciam e auxiliam no emagrecimento, ficando assim, com o corpo mais leve e saudável.

As frutas são um dos alimentos mais saudáveis, além de serem ricas em vitaminas, proteínas, fibras e muito mais para a nossa saúde.

Como Consumir as Frutas.

Não tem uma quantidade de frutas estimada para consumir, isto varia muito de qual atividade do dia a dia que você exerce, normalmente para manter a forma é recomendável consumir de duas a três porções de frutas por dia, mas, para quem costuma fazer muita atividade física deve-se aumentar este consumo.

Lembrando que, para absorver os nutrientes das frutas no qual a quantia necessária de fibras que cada fruta possui é muito importante comer a casca, basta lavar bem a fruta e higienizar muito bem, corte em pedaços grandes.

Para que sua dieta seja completa, se faz necessário saber que não é aconselhável ficar comendo somente uma qualidade de fruta, os nutrientes é de muita importância, por isso, a variação de frutas dará a você diversos nutrientes.

Uma dica muito importante para quem deseja emagrecer com saúde, acrescentar a água no dia a dia, beber muita água faz muito bem, ajuda e auxilia reduzir a fome, além de muitos benefícios para o nosso organismo.

frutas-auxiliam-emagrecimento-como comer

Quais as frutas que auxiliam a emagrecer e saciam.

Controle de saciedade é fundamental para quem pretende emagrecer, então algumas frutas auxiliam nesta função.

A cada porção de frutas consumidas, equivale a 70 calorias, exceto as frutas que são oleaginosas, possuem gorduras e por este motivo devem ser consumidas com muita moderação.

Melão:– Contêm cálcio, fósforo e ferro, que ajudam a desenvolvimento dos ossos, sangue e dentes. É uma fruta diurética e laxante, rica em fibras e auxilia com o funcionamento do intestino e prisão de ventre.

Banana– É mina estimável em vitamina A, vitamina C, fibras e potássio. As bananas possuem amidos e enzimas que ajudam na digestão e no melhoramento intestinal, colaborando para saciedade e para o emagrecimento.

Melancia:– Uma fruta de grande proporção em água possui carboidratos, vitaminas b e sais minerais, fósforo, ferro e cálcio.

Kiwi-Fruta de grande proporção de vitamina C,cálcio, fósforo e uma boa quantidade de potássio, baixo teor de calorias, possui pectina, cuja este tipo de fibra é muito significante para um controle de colesterol no sangue.

Mexerica: Fruta cítrica em que, possui sais minerais, como cálcio, magnético, fósforo, sódio, potássio e ferro, vitaminas A,C e do complexo B,diurética e ajuda no funcionamento digestivo.

Maça:- É uma fruta de origem latina, consumida na maior parte pelas pessoas na hora do lanche, muito rica em quercetina, que ajuda a impedir coágulos sanguíneos e causar derrames. Possui as seguintes vitaminas B1,B2 , Niacina, sais minerais, fósforo e ferro. Uma maça por dia já é o suficiente, para conservar a taxa de colesterol com os níveis aceitáveis, o conseqüência é devido por obter na casca o elevado teor de pectina.

A pectina impede a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol, a onde ajuda no método de emagrecer.

frutas-auxiliam-emagrecer-leite

Uma alimentação nutritiva, não será o suficiente apenas com o consumo de frutas, o certo é sempre combinar as frutas com complementos para seu lanche. Para que você tem um benefício maior, e fique ainda mais saciada, associe as frutas ao Shakes de leite desnatado, iogurtes, pois contêm probioticos.

 Agradecemos sua visita em nosso site, estamos sempre procurando trazer o melhor para você.

Gostou desta matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.