Dieta

Frutas do Outono Que Ajudam A Perder Peso – Dicas

fruta-emagrecer-outonoO outono e inverno possuem temperaturas mais frias e é nessa época do ano que as comidas mais calóricas e pesadas fazem maior sucesso. Porém, para aquelas pessoas que estão na dieta e preferem manter a rotina de comidas leves e saudáveis, poderão optar pelas frutas da época, que além de saborosas, ajudam na perda de peso. Confira quais são essas frutas típicas do outono, quais são os benefícios e como elas ajudam no emagrecimento.

Dicas de Frutas do Outono Que Ajudam A Perder Peso

Abacate: A fruta é fonte de ômega 9 e auxilia na redução e no controle do colesterol. També reduz o cortisol, que é o hormônio responsável pela compulsão de se alimentar e o acúmulo de gordura na região abdominal. Deve ser consumido com moderação pois é um alimento muito calórico.

fruta-emagrecer-outono-abacate

Melão: É rica fonte de potássio, que ajuda a diminuir a pressão arterial. Outra substância encontrada na fruta é bioflavonóides, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

fruta-emagrecer-outono-melao

Uva: Elas ajudam a reduzir e controlar o colesterol e a pressão arterial. O consumo regular ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

fruta-emagrecer-outono-uva

Caqui: Possui fibras que ajudam no funcionamento do intestino e é rico em vitaminas C e E. Para aproveitar melhor os benefícios da fruta, prefira ingerir em sua forma "in natura".

fruta-emagrecer-outono-caqui

Goiaba: A goiaba é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além do licopeno, um poderoso antioxidante relacionado à prevenção contra o câncer de próstata.

fruta-emagrecer-outono-goiaba

Maracujá: Essa fruta é uma rica fonte de vitamina A e C, além de fibras solúveis. Essas fibras ajudam a controlar o colesterol ruim e a glicose, além de dar maior sensação de saciedade e impedir que a pessoa coma muito. O maracujá possui baixa caloria, sendo que cada 100 gramas equivale a 68 calorias.

fruta-emagrecer-outono-maracuja

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.