Saúde

Frutas Desidratadas – Benefícios

Frutas desidratadas são perfeitas para aquelas horas em que estamos com fome no dia a dia e são perfeitas para substituir as frutas frescas que muitas vezes não conseguimos levar conosco, pois elas precisam ficar em lugar fresco e ventilado e a bolsa não é o lugar adequado.

frutas-desidratadas-beneficios

Benefícios das Frutas Desidratadas

A melhor opção para manter a qualidade do alimento é escolher as frutas desidratadas que são fáceis de conservar, ajudam a quem deseja emagrecer porque dão a sensação de saciedade e tem um grande valor nutritivo podendo ser consumidas durante os intervalos das refeições. Fáceis de carregar e estão a disposição do consumidor durante o ano todo.

Abaixo compartilhamos algumas frutas desidratadas e seus benefícios:

Figo: Com grande valor nutritivo ajuda no emagrecimento, pois traz a sensação de saciedade de maneira rápida. Ele ainda é diurético e tem caráter alcalino neutralizando a acidez no estômago, quando algo muito ácido é ingerido e causa desconforto. Também é um ótimo laxante natural e um poderoso expectorante.

frutas-desidratadas-figo

Ameixa: Ela desidratada tem propriedades antioxidantes maiores do que quando ainda esta fresca. Ainda reduz o mau colesterol, diminui o risco no de desenvolver osteoporose, combate a flacidez da pele, além de ajudar a prevenir o câncer de cólon.

frutas-desidratadas-ameixa

Goji Berry: A novidade do momento é consumir esta fruta milenar e que contem alta quantidade de vitamina C, o que ajuda a prevenir organismo de resfriados e gripes.  Perfeita opção para quem quer malhar porque a fruta enrijece os músculos e melhora a qualidade da pele, combatendo os sinais de expressão e as características de envelhecimento.

frutas-desidratadas-goji

Tâmara: Esta é uma fruta  rica em ferro e pode prevenir alguns problemas hepáticos e anemias e ainda ajuda a regular a pressão arterial e o fluxo de sangue no corpo. Mas não se deve exagerar no seu consumo, pois na sua composição contêm muitos açucares complexos e podem desacelerar o metabolismo. Por outro lado, isso é muito bom para esportistas que fazem esforço físico prolongado.

frutas-desidratadas-tamara

Uva passa: Ótima para proteger os dentes de cáries, embora seja bastante adocicada e uma forte aliada para combater anemia, por ser um dos alimentos desidratados muito ricos em ferro. E e ela ainda é a fruta que ajuda a tratar infecções no corpo e podendo prevenir as distúrbios visuais.

frutas-desidratadas-uva

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fruta desidratada uma forte aliada para ajudar a manter a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.