Saúde e Beleza

Frozen Yogurt – Benefícios e Receita

O Frozen Yogurt está sendo muito comentado pelas pessoas, principalmente entre o público feminino. Ganhou frozen-yogurtfama porque possui uma quantidade de calorias relativamente baixa, podendo ser incluído em dietas de redução de peso. Possuindo praticamente os mesmos benefícios que um iogurte natural, é uma sobremesa saborosa e fácil de ser encontrada em quiosques de shopping, ou preparada em casa. Confira quais são os benefícios de se consumir o Frozen Yogurt e saiba como preparar essa sobremesa gelada e prática em casa.

Benefícios Frozen Yogurt

O alimento possui diversos benefícios. Com baixa caloria, não possui glúten e contém 0% de gordura. Em sua composição, possui nutrientes essenciais para a saúde, como os seguintes: cálcio, que ajuda na saúde da estrutura, dentes e dores musculares; zinco, que proporciona cabelos, pele e unhas saudáveis; vitaminas do complexo B, que ajuda no processo de liberação da energia contida nos carboidratos, degradam as substâncias que podem causar doenças no sistema cardiovascular, e protege as células nervosas e do sangue; além das proteínas, que ajudam na composição dos tecidos do corpo e músculos.
Por conter iogurte natural na composição, o Frozen Yogurt ainda contém lactobacilos, que são benéficos para o sistema digestivo, atuando principalmente na região do intestino.

Receita

Ingredientes:
4 potes de iogurte natural desnatado;
1/2 pote de cream cheese light (100 gramas);
3 colheres de sobremesa de adoçante culinário;
3 polpas congeladas de frutas vermelhas (amora, framboesa e morango);
1 colher de chá de suco de limão;
4 xícaras de chá de morango para acompanhamento.

Coloque o iogurte natural e desnatado em um coador de café de papel durante 15 minutos, para escorrer todo o soro. Em um liquidificador, coloque o iogurte natural sem soro, o cream cheese, adoçante, polpa congelada e o suco de limão. Bata por aproximadamente 3 minutos. Coloque em uma tigela e leve para o freezer até endurecer. Sirva acompanhado de morangos.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.