Diversos

Frasco Acalma Criança – Como Fazer

Frasco acalma criança um método inspirado no conceito de Montessori chamado pote ou frasco da calma, “calming; mind jar”. Um simples frasco com glitter ou purpurinas com muito brilho é capaz de atrair a atenção das crianças e acalma-las.

frasco-acalma-crianca

Como Fazer Frasco Acalma Criança

A estratégia é prestar atenção ao brilho e conforme a criança gira o frasco ele forma desenhos que chamam a atenção por causa do brilho, estimulando a sua imaginação ajudando a baixar os níveis de stress. Quando se fixam no frasco, no momento presente ficam mais calmas e conseguem relaxar sem perceberem. Este frasco acalma pode ser usado com crianças entre os dois e os cinco anos de idade, mas o efeito também depende da personalidade de cada um. Pode ser também usado com lembrancinha de aniversário e com certeza fará sucesso entre as crianças.

frasco-acalma-crianca-lembranca

Abaixo Compartilhamos como fazer frasco acalma criança:

Material necessário:

– 1 pote de vidro com tampa;

– 1-2 colheres de sopa de cola glitter;

– 3-4 colheres de chá de purpurina;

– 1 gota de corante alimentar;

– Água quente.

frasco-acalma-crianca-le

Como fazer:

A quantidade de água a ser utilizada varia de acordo com a capacidade do pote. Leve em consideração que deve deixar um espaço vazio na parte de cima do vidro, para poder agitar o seu conteúdo.

Despeje no vidro a água quente e a cola glitter. Mexa paciência para que o glitter possa desmanchar na água. Adicione a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do pote.

 A cor Azul é a que mais consegue acalmar a criança.

Abaixo compartilhamos vídeo como fazer pote acalma criança:

https://youtu.be/-b5nrg7PWp8

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Acalmar a criança no momento que nada consegue e já se tentou de tudo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.