Beleza

Fotodepilação – Como Funciona, Riscos e Vídeo

Fotodepilação é a retirada dos pelos corporais com o uso de energia da Luz Intensa Pulsada o LIP que vai eliminando os pelos progressivamente. A técnica é recente e propõe a eliminação ou diminuição dos pelos sem dor e o tratamento promete ser de baixo custo o que é uma ótima noticia.

Fotodepilação

Como Funciona a Fotodepilação

Com o auxilio de um equipamento que emite o LIP através de um aparelho com lâmpada flash de alta energia a LIP elimina as células germinativas do pelo. Com isso ele só retoma o crescimento quando as células enfim se regenerarem. Isto pode demorar de alguns meses a alguns anos ou até nunca mais conseguir se regenerarem. Segundo a cirurgiã plástica Isabel Vieira de Figueiredo e Silva do MDX Medical Center, nenhum método de depilação é decisivo a fotodepilação tem uma duração maior, mas precisa de retoques, já que os pelos são protetores do nosso organismo, muitos fatores podem desencadear seu crescimento.

Fotodepilação-ciclo

Geralmente são necessárias de oito a doze sessões para alcançar um bom resultado mas a quantidade final de aplicações vai depender de alguns fatores como fototipo da pele, características do pelo, área a ser tratada, idade, sexo e estado hormonal. No rosto, buço, barba por terem características bem diferentes do resto do corpo geralmente demoram um pouco mais para atingir os resultados.

Riscos da Fotodepilação

A Fotodepilação sendo feita de forma correta tem seus riscos muito reduzidos e não traz qualquer tipo de problema para a saúde. Entretanto se a aplicação for feita de forma errada pode acontecer:

– Queimadura na pele;

– Manchas escuras e

– Cicatrizes.

Fotodepilação-ris

O que pode aumentar os riscos da fotodepilação é o aparelho estar mal graduado para o tipo de pele, o cliente estar bronzeado ou o uso de pouco gel na hora de fazer a aplicação do aparelho. Se acontecer alguma falha e causar uma queimadura no paciente é recomendado o uso de pomada cicatrizante e ir a um hospital para avaliar o problema e fazer um tratamento indicado por uma dermatologista.

Pálpebras, anus, áreas ao redor dos olhos, mucosas e bolsa escrotal, não devem passar pela Fotodepilação por serem lugares muito sensíveis.

Vídeo Explicativo da Fotodepilação

https://youtu.be/l3gunGdU-4s

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Fotodepilação uma técnica em que elimina seus pelos sem dor! Deixe seu comentário.'

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.