Política

Formulário Ou Modelo De Requerimento De Justificativa Eleitoral – TSE

 

ELEIÇÕES DE 2014. FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA ELEITORAL PARA O 1º E 2º TURNO QUANDO HOUVER, DESTINADOS AOS ELEITORES QUE ESTIVEREM AUSENTES DO SEU DOMICÍLIO ELEITORAL.

 

Formulário ou Modelo de Requerimento de Justificativa Eleitoral – Eleições 2014

 

Justificativa eleitoral de 2014. Os eleitores ausentes do seu domicílio eleitoral no dia da votação, terá que justificar sua falta através de formulário, que é o (RJE) Requerimento de Justificativa Eleitoral, o qual deverá ser rigorosamente preenchido e entregue no dia dos votos.

O citado formulário, poderá ser adquirido gratuitamente nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor, site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral (links logo abaixo) e, no dia do pleito nos ponto de votação ou justificativa.

Na data da eleição, é necessário que o eleitor esteja de posse do título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto e, entregue o Requerimento de Justificativa Eleitoral já preenchido em uma das localidades destinadas ao recebimento do requerimento.

Para conhecer os locais de acolhimento das justificativas na data da eleição (1º e 2º turno, quando houver), encontrar-se-ão disponíveis na página do TSE – Tribunal Superior Eleitoral na Internet.

No caso de o eleitor não entregar o requerimento na data da eleição, este deverá prestar informações no decorrer de até 60 dias após cada turno de votação, a justificativa deve ser pessoalmente em algum cartório eleitoral ou encaminhá-lo, pelos correios ao juiz da zona eleitoral onde é o seu domicílio eleitoral. Em qualquer das situações, a justificativa deverá acompanhar os documentos que comprovam sua ausência ao pleito, para verificação e deferimento por parte do juiz eleitoral.

O requerimento para justificação é apropriado exclusivamente ao turno a que o eleitor não apresentou-se em razão de encontrar-se fora de seu domicílio eleitoral. Portando, se o eleitor deixou de opor o seu voto no primeiro e no segundo turno da eleição, ele (a) terá de justificar sua ausência para cada turno, de forma separada, satisfazendo as mesmas condições e prazos para cada um deles.

A justificativa pela ausência às eleições, pode ser realizada pelo eleitor quantas vezes forem necessárias, todavia, deve atentar-se ao fato de eventuais realizações de revisão do eleitorado no município onde você estiver inscrito, o que pode levar a eliminação de seu título eleitoral.

Aos eleitores que estiverem no exterior, poderão colher demais informações, Clicando Aqui:

NOTA: No caso de o requerimento for entregue com informações incorretas, ou que estejam ilegíveis não permitindo a identificação do eleitor, este não será válido para atender a ausência às urnas.

FORMULÁRIO OU MODELO DE REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA ELEITORAL – RJE: (Downloads)

Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF). Utilizar somente no dia da eleição – Primeiro turno em (5.10.2014) e no Segundo turno (26.10.2014). Clique Aqui.

Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF). Somente APÓS AS ELEIÇÕES. Clique Aqui.

Preenchimento on-line do Requerimento de Justificativa Eleitoral (após as eleições). Clique Aqui:

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.