Moda

Formatos e Tamanhos Ideais de Sutiã – Valorizar a Silhueta

Formatos e Tamanhos Ideais de Sutiã para fazer sua escolha é importante que verifique sempre o que mais valorize o seu busto e seja bem confortável, entretanto nem sempre é fácil encontrar o sutiã ideal.

Formatos e Tamanho Ideais de Sutiã - Valorizar a Silhueta

Valorizar a Silhueta Formatos e Tamanhos Ideais de Sutiã

Para que se sinta sempre bem bonita e tenha confiança no seu visual é necessário prestar atenção em algumas dicas para escolher bem o seu sutiã e assim valorizar a sua roupa deixando seu busto ainda mais elegante.

Abaixo compartilhamos algumas dicas importantes para fazer sua escolha:

Tamanho Inadequado: Usar o modelo de sutiã errado pode deixar  a sua silhueta com uma aparência inadequada, por isso é muito importante ter certeza que tudo esteja correto e no lugar. O sutiã é fundamental para um bom caimento da roupa já que ele modela o busto de forma positiva ou negativa, além de deixar ou não suas costas marcadas. O sutiã tem a capacidade de achatar e derrubar os seios ou o contrário empinar e levantar e desta forma fazer com que o decote possa ter uma aparência indesejável. Se ele separa muito os seios deixa uma aparência de ombros mais largos e ao ficarem muito unido o efeito é contrário. Se houver sobras na parte de trás pode dar a impressão de gordura sobrando e a falta de sustentação adequada prejudica a sua postura e ao se curvar tem-se a impressão que a barriga é bem maior.

Formato e Tamanho Ideais de Sutiã

Como Escolher: Para escolher é preciso saber o seu tamanho certo onde as costas e as taças devem fazer parte como um todo. No Brasil existem muitas opções com números para as cotas e para o bojo, entretanto a maioria das mulheres não tem conhecimento deste fato. Ao verificar a etiqueta do sutiã veja se existem numero e letra, o numero se refere ao tamanho das costas e a letra o da taça. Caso use o numero 42 e tem a  taça e as costas proporcionais ele vai ser um 42B, por exemplo, se seus seis forem menores que suas costas o numero seria o 42A, caso seus seios forem maiores então a etiqueta será 42C e é desta maneira. Se gostar muito de um sutiã e ele tiver apenas os números que são referentes ao busto a opção é fazer a alteração que for preciso na parte das costas. Se ele ficar apertado existem os extensores e se ficar muito largo é possível fazer um ajuste através da costura. Verifique sempre suas costas para que elas não fiquem com dobras de pele e o bojo deve manter seus seios cobertos sem sobrar ou faltar espaço. Uma dica é escolher o sutiã que feche no ultimo colchete assim conforme ele for alargando é possível utilizar os outros colchetes para apertar até o momento do descarte quando estiver muito largo. Quando for experimentar o sutiã use sempre uma blusa para ver se ele fica bem, não deixa marcas e se fica bem com sua roupa.

Abaixo compartilhamos os diversificados modelos de bojos e seus formatos:

Balconê: Este tipo de bojo fica bem com qualquer tamanho de busto é um clássico e facilmente encontrado nas lojas. Tem boa sustentação pois nele existe a barbatana a escolha do material é importante  porque a renda pode marcar algumas peças. O formato da taça comporta muitos tamanhos de busto o importante é escolher alças mais grossas caso os seios sejam grandes deixando-os mais confortáveis.

Formato e Tamanho Ideais de Sutiã.

Meia-Taça: Um sutiã bem comum e muito usado por mulheres com seios grandes ou médios. Ele modela e aumenta as mama e é considerado um modelo sexy a dica é as mesmas do sutiã balconê prestar atenção na alça, a lateral deve ser mais larga e a barbatana para sustentar direitinho os bustos maiores.

Formato e Tamanho Ideais de Sutiã taça

Nadador: Extremamente confortável é a opção perfeita para as regatinhas mais cavadas, o nadador pode ser uma boa escolha para quem tem os seios pequenos. Ele é o mais adequado para quem tem os seios de médio a pequeno e caso tenha seios grandes suas alças devem ser maiores garantindo a parte de baixo mais larga e também a barbatana que ajudam na firmeza. Este tipo de modelo tende a espremer um pouco e algumas mulheres reclamam de dobrinhas que se formam nas axilas para diminuir este efeito elas devem ficar distantes do pescoço.

Formato e Tamanho Ideais

Tomara que Caia: Este modelo fica melhor em seios pequenos e embora não sejam muito seguros existem modelos que se adéquam a vários volumes de busto, somente é preciso ficar sempre atenta. Os mais anatômicos são aqueles que têm uma faixa maior embaixo do busto e a barbatana que ajuda a desenhar o formato da meia-taça. A dica é optar pelos modelos que tem os bojos distantes e não são emendado um no outro. Isso faz com que os seios fiquem mais bonitos sob a roupa. Escolha a lateral larga o que ajuda na firmeza e os que tenham a fitinha de silicone por dentro que adere a pele e auxilia a manter a peça no lugar correto.

Formato e Tamanho. Ideais de Sutiã.

Strap Bra: Os novos sutiãs com alças decorativas tem feito muito sucesso e dão muito estilo para peças básicas. Eles podem ser encontrados em vários formatos inclusive em meia-taça.

Formato e Tamanho Ideais de Sutiã..

Push Up: O modelo ideal para quem tem poucos seios e quer valoriza-los ele levanta e junta ao mesmo tempo e pode optar pelos que tem os bojos com enchimento para dar mais volume.

Formato e Tamanho Ideais de Sutiã taça,

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saiba escolher bem o sutiã pois ele vai valorizar muito o seu busto e seu visual! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.