Diversos

Flor de Lapela Para Noivos – Como Usar e Como Escolher

Flor de Lapela Para Noivos conhecidos como Boutonnière é mais um dos muitos detalhes que devem ser pensados durante o planejamento do casamento e além do noivo os padrinhos, pais da noiva e do noivo devem usar em suas roupas durante a cerimônia para diferencia-los dos convidados comuns.

flor-de-lapela-para-noivos-como-usar-e-como-escolher

Como Usar Flor de Lapela Para Noivos

A lapela é aquela parte da dobra do terno na frente que fica na altura do peito e é onde se coloca a flor. Um clássico que esta presente em qualquer casamento a flor do noivo deve ser diferente dos outros participantes do casamento. A flor na lapela é o toque elegante para dar o destaque no visual do noivo.

flor-de-lapela-para-noivos-como

Se o noivo e padrinhos estão com o mesmo tipo de roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo tem de ser diferente da cor da flor dos padrinhos porque o noivo deve se destacar dos outros. Se o noivo e os padrinhos estiverem com trajes diferente, meio fraque, a flor na lapela pode ser igual para todos  porque a própria roupa já diferencia o noivo.

Abaixo compartilhamos como usar o Boutonnière:

Coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, na lapela do casaco, por isso o nome flor de lapela. Independente do tipo de traje, meio fraque, fraque ou terno, a flor combina com todos e deve ser usada um pouco abaixo do ombro.

Normalmente as flores dos pais e padrinhos são iguais, e a do noivo diferente, já que o destaque da festa deve ser ele. Mas quando os trajes do noivo e dos padrinhos e pais é diferenciado não é necessária a diferenciação das flores.

flor-de-lapela-para-noivos-como-usar-e-noiva

Alguns noivos preferem utilizar lenço à flor e neste caso, não se deve usar a flor e lenço ao mesmo tempo deve-se escolher uma das opções. O noivo também pode combinar as flores de lapela com o buquê da noiva, uma opção bonita e, muitas vezes alegre principalmente quando os buquês são bem coloridos.

Como Escolher Flor de Lapela Para Noivos

Há alguns anos atrás os noivos e padrinhos no casamento usavam apenas o cravo na lapela que tem como significado amor leal, amor vivo. Mas com o passar do tempo novos tipos de flores foram se tornando populares como a rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas. Uma dica importante na hora de escolher a flor de lapela é verificar com atenção o cabinho da flor ela não pode ser mole, pois assim quebra facilmente e fica difícil de colocar na lapela do terno com o alfinete.

Abaixo compartilhamos algumas flores de lapela e seu significado:

Cravo Branco: amor puro, amor leal. É uma flor muito usada em casamentos por causa de sua durabilidade e é um  clássico.

flor-de-lapela-para-noivos-cravo

Mini Rosa: ela simbolisa o amor e a paixão, são flores tradicionalmente usadas em casamentos e comemorações de casais costumam ser muito cheirosas.

flor-de-lapela-para-noivos-rosa

Mini Callas: simboliza a sofisticação, as mini callas são muito usadas por possuírem haste comprida. Amarradas com uma fita, ficam elegante e moderno.

flor-de-lapela-para-noivos-callas

Orquídeas: simboliza delicadeza e graciosidade. A orquídea é mais frágil e pode murchar facilmente. Também é uma flor cara, e alguns tipos raros podem aumentar muito o valor desta flor.

flor-de-lapela-para-noivos-orquidea

Jasmim: símbolo de sorte, doçura e alegria. Por possuir perfume marcante, que se acentua durante a noite, pode ser uma boa pedida para festas neste horário.

flor-de-lapela-para-noivos-jasmim

Angélica: simboliza a Harmonia, união e paz. Ela costuma florecer no fim do verão e dura o outono todo. Tem um cheiro muito bom à noite, e pode ser uma boa escolha para festas neste horário.

flor-de-lapela-para-noivos-angelica

Alstroemeria: simboliza a amizade e lealdade e são muito bonitas, coloridas e alegres. Entretanto por serem coloridas podem atrair abelhas caso seu casamento seja ao ar livre e por serem finas podem amassar facilmente.

flor-de-lapela-para-noivos-astr

Suculentas: A novidade agora é usa na lapela as suculentas. Ela são plantas resistentes, que dão uma aparência elegante e rústica ao mesmo tempo. Boa opção para noivos que escolhem o estilo vintage de casamento.

flor-de-lapela-para-noivos-suculentas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A flor na lapela do noivo tem tanta importância quanto o buquê para a noiva! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.