Saúde e Beleza

Flacidez e Cirurgia – Quando Recorrer

Flacidez e cirurgia quando é necessário ou não porque os seios, barrigas, pernas e até mesmo os braços sofrem com a ação do tempo e podem acabar flácidos por causa da falta de colágeno, alimentação pouco equilibrada, sedentarismo e mesmo depois de emagrecer rápido demais. O processo é lento, mas progressivo e pode ser ocasionado por diversos motivos emagrecer e engordar constantemente é apenas um deles. Muitas vezes esta situação acaba levando a imaginar se deve ou não recorrer a cirurgia plástica.

flacidez e cirurgia recorrer

Quando Recorrer a Cirurgia na Flacidez

Primeiro é necessário avaliar se a flacidez  da pele ou dos músculos. Se for da pele ela pode ser percebida quando faz uma pinça com os dedos e agarra a região. Já nos músculos, normalmente é consequência de uma gravidez ou falta de atividades físicas regulares.

flacidez e cirurgia quando

Toda e qualquer cirurgia envolve riscos e se a flacidez for pequena ela pode ser resolvida com exercícios que garantirão tônus muscular e uma aparência melhor. Mas em casos em que a flacidez é muito grande principalmente nos casos de cirurgia bariátrica optar por uma cirurgia plástica pode ser uma forma mais eficiente porque apenas atividades físicas não irão apresentar melhora.

flacidez e cirurgia depois

As operações plásticas reparadoras são oferecidas pelo SUS para aqueles que passaram pela cirurgia de estômago ou mesmo por quem emagreceu muito naturalmente. Mas para isso a exigência é uma médica que avalia o pós-operatório, elasticidade da pele, idade do paciente, distribuição de gordura, atividade física e fatores de risco. Ela não é recomendada para obesos com  hipertensão, diabetes e antecedentes de tromboembolismo estes casos podem ser operados, mas há necessidade de avaliação e preparo cuidadosos para diminuir riscos de complicações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É necessário avaliação para saber se deve recorrer a cirurgia para flacidez ou não! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.