Entretenimento

Final do Mundial Avião de Papel – Data , Local e Regra

Avião de papel  final de torneio em Brasília, ganhadores desta etapa rumo a Austrália em maio para concorrer a final mundial.

final-mundial-avião-de-papelO torneio aconteceu neste dia 09 de abril em Brasília e os vencedores do campeonato brasileiro de pilotagem de  aviões de  papel foram Danilo Lourenço da universidade Federal de Goiânia onde cursa administração e Roberto Duarte da Universidade Federal de Santa Catarina estudante de filosofia.

O campeonato brasileiro aconteceu no Centro Olímpico da Universidade de Brasília(UnB) e teve 20 etapas com mais de 200 competidores dos quais apenas 10 chegaram a final.

Com um tempo de permanência de 12,01 segundos no ar Lourenço foi o vencedor na categoria maior tempo de voo, com 30,08 metros percorridos Duarte foi o vencedor na categoria maior distância.

Data e Local da Final do Torneio Mundial de Aviãozinho de Papel.

A final acontecera em maio dias 8 e 9 e acontecera na Áustria. O campeonato será disputado por aproximadamente 200 universitários do mundo todo e o ganhador recebera como premio uma câmera GoPro e conhecera o Hangar 7 na cidade de Salzburgo que é a sede da Red Bull responsável por patrocinar o evento.

A final promete uma disputa muito difícil para nossos ganhadores porque hoje o recorde mundial de tempo é de 27,9 segundos e oavião-de-papel recorde mundial de distância é de 69,14 metros.

Regra:

– É regra do campeonato que o competidor pode fazer qualquer modelo de avião desde que, ele use para faze-lo folha de papel sulfite tamanho A4 distribuída pela própria organizadora do campeonato.

– Não pode ser usada cola nem qualquer outro tipo de matéria na montagem do avião.

– Será dado ao competidor o direito a dois lançamentos e sua melhor marca é que será considerada na disputa.

– O local escolhido deve ser fechado e sem vento. A medida é feita por fita métrica padronizada com dispositivo a laser e cronometro.

– Em caso de voo acrobático que é mais uma modalidade do campeonato os aviões podem ser pré-construidos e não há restrição de tamanho do papel.

 

O torneio mundial teve seu inicio em 2006 na arena conhecida como Hangar 7 em Salzburgo na Áustria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.