Entretenimento

Filme Flores Raras – Sinopse, Elenco, Trailer e Lançamento

filme-flores-rarasO cinema nacional tem crescido muito nos últimos anos. Filmes como Tropa de Elite, Cidade de Deus, Carandiru, entre outros, renderam boas criticas tanto nacional como internacionalmente. Neste mês, chega aos cinemas o filme Flores Raras, que conta a história do romance da paisagista e urbanista Lota de Macedo Soares, com a poetisa americana Elizabeth Bishop. A ideia principal do filme é mostrar como as pessoas lidam com perdas e não o relacionamento homossexual em si.
Com direção de Bruno Barreto, diretor consagrado por filmes como Parada 174 e O Casamento de Romeu e Julieta, o filme se passa na década de 50 e 60 e conta a história real das duas mulheres. Lota de Macedo de Soares foi uma famosa arquiteta paisagista e urbanista autodidata, uma das responsáveis pelo projeto do Parque do Flamengo. Já Elizabeth Bishop foi uma das mais importantes poetisas dos Estados Unidos, que devido à problemas de depressão, decide viajar pela América do Sul, se estabelecendo no Brasil algum tempo depois.
O filme abre hoje, dia a 41ª edição do Festival de Gramado, às 19h. Flores Raras, entretanto, não participará da competição do festival. Glória Pires, protagonista do filme, será homenageada no palco com o troféu Oscarito.

Sinopse

O cenário é o Brasil dos anos 50, quando a Bossa Nova está surgindo e quando Brasília está nascendo para flores-rarasser a nova capital do país. O filme trata sobre perdas e ganhos e como as pessoas lidam com isso, tendo como enredo central o romance das duas mulheres. Elizabeth Bishop, é uma poetisa frustrada que só tem coragem de mostrar suas obras para um amigo, decide viajar pela América do Sul em busca de motivação. A princípio, Elizabeth ficaria apenas duas semanas na casa de uma amiga de faculdade, Mary, e sua companheira Lota. No começo, Elizabeth e Lota não se relacionam bem, mas aos poucos se inicia uma grande paixão.

Elenco

O filme é estrelado por Glória Pires no papel de Lota de Macedo Soares. A atriz australiana Miranda Otto vive Elizabeth Bishop. Além das protagonistas, o filme conta também com Marcello Airoldi no papel de Carlos Lacerda, Treat Williams como Robet Lowell, Tracy Middendorf como Mary, e Lola Kirke como Margaret Bennet.

Trailer

Lançamento

O filme abre hoje, dia 9, o Festival de Gramado, porém só chega aos cinemas na sexta-feira, dia 16. Vale a pena conferir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.