Saúde

Fibromialgia Estudos Recentes – Fonte da Dor

Fibromialgia Estudos Recentes e pesquisas, acabaram de descobrir que a principal fonte de dor em pacientes com este problema não procede do cérebro. Os resultados acabam com um mistério que tem atormentado a muitos por décadas onde vários médicos acreditavam que as dores fossem o fruto da imaginação dos doentes.

Fibromialgia Estudos Recentes – Fonte da Dor

Estudos Recentes e a Fonte da Dor da Fibromialgia

A fibromialgia sempre atormentou milhões de pessoas que sofrem à procura de medicamentos para diminuir a dor. Até bem pouco tempo ainda se pensava que a doença era imaginação ou de fundo psicológico. Agora as pesquisas revelaram que toda fonte da dor é resultado de um excesso de fibras nervosas sensoriais presentes ao redor dos vasos sanguíneos localizadas na palma das mãos.

Fibromialgia Estudos Recentes –

Esta nova descoberta pode fazer surgir novos tratamentos e quem sabe até mesmo uma cura total no futuro, trazendo alívio para milhões de pacientes com este problema. Para resolver o mistério fibromialgia, pesquisadores concentraram  a atenção na pele da mão de um paciente que teve uma falta das fibras nervosas sensoriais e neste caso ele tinha menor reação à dor. Eles, então, pegaram amostras da pele das mãos de pacientes com fibromialgia e ficaram surpresos ao encontrar uma quantidade extremamente grande de um determinado tipo de fibra nervosa chamada arteríola-venule (AV) derivações.

Fibromialgia Estudos Recentes – Fonte da

Até recentemente os cientistas achavam que essas fibras fossem apenas responsáveis por regular o fluxo de sangue, e que não tinham qualquer papel na sensação de dor, mas agora eles acabam de descobrir que há uma ligação direta entre estes nervos e a dor corporal generalizada. A nova descoberta também pode resolver a questão constante de porque muitos doentes têm mãos extremamente dolorosas, bem como vários  outros pontos sensíveis em todo o corpo e porque o tempo frio costuma aumentar os sintomas. Além de sentir dor profunda generalizada, muitos pacientes com fibromialgia também sofrem de fadiga debilitante.

Fibromialgia Estudos Recentes

“Nós anteriormente pensávamos que estas terminações nervosas só estivessem envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas agora temos evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também podem contribuir para o nosso sentido consciente do toque, e também da dor “, explicou o neurocientista Dr. Frank L. Rice. “Este fluxo de sangue mal administrado pode ser a fonte de dores musculares e da sensação de fadiga nos pacientes com fibromialgia.” Ele completou: "Esta descoberta fornece provas concretas de uma patologia específica, a fibromialgia, que agora pode ser utilizado para o diagnóstico da doença, e como um novo ponto de partida para o desenvolvimento de terapias mais eficazes."

Fibromialgia Estudos Recentes.

Os tratamentos que existem hoje para a doença não trazem alívio completo para os milhões de pessoas que sofrem. Terapias incluem analgésicos narcóticos; medicamentos anti-convulsivos, anti-depressivos e conselhos, mesmo simples, tais como “dormir mais e exercitar regularmente.” Agora que a causa da fibromialgia foi descoberta todos os pacientes estão ansiosos para que surja uma cura definitiva para o problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fibromialgia a dor que não tem fim e que tem atacado a milhões de pessoas no mundo todo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.