Entretenimento

Festival ComKids Interativo – Programação

Festival ComKids Interativo é o projeto para as crianças que tem sessões na Unibes Cultural, no Circuito Spcine, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e nos CEUs. Para quem tem crianças pequena em casa sabe é a oportunidade de curtir horas sossegadas com seus pequenos.

Festival ComKids Interativo – Programação

Programação do Festival ComKids Interativo

A proposta do festival é justamente dar a oportunidade de forma gratuita para diversão da família com filhos pequenos. O Festival comKids Interativo realiza três mostras gratuitas de curta-metragens infanto-juvenis para as crianças entre 6 e 14 anos. As sessões acontecem até o dia 15 de agosto na Unibes Cultural que fica na Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré. Em unidades do Circuito Spcine, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes na Av. Inácio Monteiro, 6900, Cidade Tiradentes e  também em vários CEUs, em diferentes dias e horários. As mostras oferecem filmes e animações que discutem temas importantes para o universo infantil. Entre eles as brincadeiras, amizades, aventuras e lendas, preservação da natureza, envelhecimento, medo, doença e discriminação.

Festival ComKids Interativo – Programação

O festival tem cinco curtas do Brasil, do Uruguai e da Colômbia, a Sessão Bambolê, indicada para crianças entre 6 e 14 anos. Ela tem como destaque “Sucata” (Uruguai, 2015), com direção de Walter Tounier, sobre um inventor que cria engenhocas com matérias descartados; “Procura-se” (Brasil, 2014), de Jéssica Lopes, sobre como um menino tem que lidar com a doença degenerativa de seu avô; e “Delícias asquerosas – Carrapato mutante” (Colômbia, 2016), de Maritza Sánchez, sobre uma ratinha e uma baratinha que adoram assistir a um programa culinário que prepara receitas exóticas.

Festival ComKids Interativo – Programação

Para os pequenos entre 6 e 14 anos tem também a Sessão Girassol. Ela exibe sete produções brasileiras que participaram da última edição da Mostra Infantil de Cinema de Florianópolis. Todos os títulos são apresentados com recursos de acessibilidade. Os destaques são “Menina bonita do laço de fita” (Brasil, 2014), de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, que discute o racismo a partir da história de um coelho apaixonado por sua vizinha de pelagem negra; e “Caminho dos gigantes” (Brasil, 2016), de Alois Di Leo, que narra a busca poética de uma menina indígena para entender o ciclo da vida. Para a Sessão Pipoca, sugerida para crianças de até 7 anos foram escolhidos seis filmes da Argentina, Uruguai, Colômbia e Brasil. Entre os títulos fazem parte:  “Vamos nessa? – Brincando no quintal” (Argentina, 2013), de Gabriel Stagnaro, que convida meninos e meninas a usar a imaginação para pensar em mundos incríveis em suas brincadeiras; e “A cor da água” (Uruguai, 2010), de Lala Severi, uma animação sobre dois irmãos que estão com a banheira de sua casa entupida e pedem ajuda a um encanador, que lhes conta sobre a importância da água. Para maiores informações sobre o Festival ComKids Interativo copie e cole o link a seguir em seu navegador:( https://comkids.com.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A oportunidade de um bom passeio em família com crianças pequenas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.