Entretenimento

Festas Juninas Conhecidas no Brasil – Dicas

Festas Juninas Conhecidas no Brasil todo mês de junho acontece estas festas é a época preferida do ano de muita gente. São muitas comemorações dos dias de São João, São Pedro e Santo Antônio em junho, o país tem festa ao longo de todo o mês. Em alguns estados a festa se estende até o mês de julho.

Festas Juninas Conhecidas no Brasil - Dicas

Dicas de Festas Juninas Conhecidas no Brasil

Mesmo sendo uma festa tradicional e essencialmente católica o que chama atenção nas festas junina são as quadrilhas, fogueira e a comida típica. Bolo de milho, doces de amendoim, pipoca e quentão combinam muito bem com o tempo mais frio da metade do ano. Todo o Brasil comemora com festas neste mês de junho, mas as maiores e mais famosas acontecem na região Nordeste. Lá milhares de pessoas participam todo ano das comemorações.

Compartilhamos abaixo algumas das festas juninas mais conhecidas do Brasil:

Em Campina Grande na Paraíba ela é conhecida como “o maior São João do mundo”. A festa junina de Campina Grande,  é realmente a maior e mais famosa do Brasil. São esperados 2 milhões de pessoas nos 30 dias de festa de 2018, que vai do dia 1º de junho ao dia 1º de julho, sem parar. A festa ainda promove um super evento e esse ano conta com shows de Luan Santana, Elba Ramalho, Wesley Safadão e outros.

Em Caruaru, Pernambuco o “Arraia”  tem uma festa enorme e bem diversificada. Com todos os elementos típicos da festa junina, a festança traz um famoso  festival de comidas gigantes. Haja comida para as 80 mil pessoas que devem passar por lá a cada noite, entre os dias 1º e 30 de junho. Nesse ano, os shows ficam por conta de Wesley Safadão, Michel Teló e o DJ Alok.

Em São Luís no Maranhão a festa junina de São Luís tem um jeito um tanto diferente da maioria. Por causa de sua riquíssima cultura maranhense, o São João de lá é marcado traz durante as festividades o espetáculo do Bumba Meu Boi, cheio de danças típicas, instrumentos de percussão e muita música. Os grupos teatrais e de dança costumam viajar por todo o país, mas durante a festa faz apresentações entre os dias 12 de junho e 1º de julho para que todos possam aproveitar esta oportunidade.

Festas Juninas Conhecidas no Brasil - Dicas

Em Mossoró no Rio Grande do Norte Mossoró, no Rio Grande do Norte é uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil. Ela acontece entre os dias 15 de junho e 1º de julho e tem como atrações desde blocos de carnaval até e artistas famosos, como Michel Teló, além dos grupos regionais. Outro ponto alto da festa é a encenação da “Chuva de Bala”, em frente à Capela de São Vicente, onde é contado o episódio onde os habitantes da cidade expulsaram o bando do cangaceiro Lampião, em 1927.

Teresina no Piauí tem como foco principal durante as festas juninas as quadrilhas e as comidas típicas, com direito a festival gastronômico. A festa acontece entre os dias 10 e 17 de junho, no Shopping Rio Poty, e conta até mesmo com um parque de diversões. Durante a homenagem a Santo Antônio, a festa vai contar com um casamento coletivo, onde mais de 200 casais devem celebrar a união em grande estilo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem quer aproveitar o melhor das festas juninas deve se programar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.