Diversos

Festa Junina e Brincadeiras – Dicas

Festa Junina e brincadeiras para organizar sua festança é muito importante existir o momento das brincadeiras para alegrar o ambiente e envolver os convidados no clima de quermesse. Mesmo que não haja espaço para a tradicional fogueira e pau de sebo as crianças podem se divertir com muitas brincadeiras.

Festa Junina e Brincadeiras

Brincadeiras Para Festa Junina

É importante deixar sua festa junina animada e promover eventos para que as crianças permaneçam ocupadas e felizes. E transformar sua festa em um grande sucesso e de maneira que se torne inesquecível.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para brincadeiras em festa Junina:

Barracas: Se o seu espaço for pequeno divida os ambientes transformando-os em barracas. Faça uma bela decoração de festa junina e escreva em cartolinas o nome das brincadeiras colocando-as em mesas que dividirão o espaço de cada uma delas. Adapte jogos e brincadeiras com tema caipira e inclua os símbolos que lembrem a roça.

Festa Junina e Brincadeiras -mesa

Cadeia: Em um local mais isolado cerque com cadeiras para que sirva como cadeia. Sorteie entre os convidados o delegado e os ajudantes. Todo preso que tiver de ir para cadeia deve pagar com uma prenda para ganhar a liberdade. Esta prenda pode ser cantar, dançar, recitar qualquer coisa diferente.

Festa Junina e Brincadeiras -cadeia

Boca do caipira: Parecido com o tiro ao alvo só que para isso será necessário imprimir em uma cartolina a figura de um personagem caipira com a boca aberta. Recorte a boca do personagem na cartolina de uma maneira que fique grande o bastante para que seus convidados possam tentar acertar bolinhas dentro da boca. Faça uma linha no chão para servir o espaço onde eles devem ficar para tentar acertar a bolinha na figura.

Festa Junina e Brincadeiras -

Jogo das argolas: Arrume no chão garrafas plásticas cheias de água e bem tampadas com um espaço de aproximadamente um palmo de distancia uma da outra. Trace a linha de arremesso que deve ter uma distancia de até 1,5m . Entregue a cada participante cinco argolas o vencedor será quem acertar o maior numero de argola nas garrafas.

Festa Junina e Brincadeiras -argola

Ovo na colher: Esta brincadeira é bem conhecida marque o inicio e a chegada e cada corredor deve levar em sua boca uma colher com um ovo em cima. Vence quem conseguir chegar sem derrubar  o ovo.

Festa Junina e Brincadeiras -ovo

Pesca da maçã: Coloque na mesa uma bacia com água filtrada e as maçãs que ficarão boiando. Os participantes devem colocar as mãos nas costas e tentar pegar a maçã com a boca. Quem conseguir deve ganhar uma lembrancinha.

Festa Junina e Brincadeiras -maçã

Pescaria: Faça peixinhos recortando em cartolina e numere-os. Exercite um pequeno corte em sua boca e coloque um clipe para parecer com uma argola. As varas de pescar podem ser feitas com varetas onde deve ter o barbante com um clipe aberto na lateral. O clipe aberto ficará igual a um anzol. Coloque os peixes espetados em uma bacia cheia de areia. Cada numero devera ter uma lembrancinha, escolha a mais bonita para o peixe com o numero maior.

Festa Junina e Brincadeiras - Dicas

Correio elegante: A entrega de bilhetes durante a festa não pode faltar.  A mensagem deve ser escrita em cartão ou papel colorido. Deixe preparado alguns cartões com frases amorosas ou engraçadas para serem utilizadas pelos participantes da festa.

Festa Junina e Brincadeiras -correio

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Na festa junina deve haver muita alegria e muita brincadeira!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.