Decoração de festa

Festa Junina 2015 – Dicas de Decoração

festa-junina-decoraçãoÈ dificílimo pensar em festa junina sem pensar em uma animadíssima decoração. A característica da  festa são os pratos típicos, danças e a arranjos alegre e bem coloridos.

Devemos começar pelas bandeirinhas elas sem duvida é o item mais importante da decoração.

Coloridas e feitas normalmente com papel de seda são coladas e suspensas em barbantes. As bandeirinhas podem ser feitas também com tecidos estampados e coloridos.

Não se esqueça dos balões de papel pendure-os com as bandeirinhas um charme a mais na decoração.

Algumas outras decorações vão depender muito do espaço que você tiver para o evento e se ele é interno ou externo.

Se você possui um espaço grande é muito bom armar as barraquinhas típicas da festa com quentão, pipoca milho verde.

Caso haja um espaço externo e seguro, porque não acender uma fogueira bem quentinha já que o mês de junho é um mês bem frio. Ou se preferir poderá também fazer uma fogueira artificial que irá ficar muito bonito. Esparrame no espaço um pouco de palha seca para dar aquele ar de campo no arraial, chapéus de palha também ficam bem bonitos na decoração.

festa-junina-fogueira

Agora vamos enfeitar nossas mesas:

decoração festa junina

Você pode fazer arranjos com pipoca tem tudo a ver com o tema e é bem interessante. As toalhas devem ser com pano em motivo xadrez que são os que mais combinam com a festa junina.

Os doces podem ser colocados em copinhos de plásticos enfeitados com lacinhos em pano xadrez que podem ser do mesmo tecido que você usar para as mesas uma sugestão de tecido é a chita, baratinho e perfeito para o tema da festa.

Outra opção é usar os chapéus de palha, forre o chapéu com o tecido xadrez colorido e coloque dentro bolo de fubá, ou paçocas, pão de queijo, enfim pode colocar o docinho que você quiser fica bem animado.

Faça um bolo de casamento bem colorido e coloque em cima um casalzinho de noivos caipira o que nos faz lembrar que toda festa junina tem a quadrilha dança típica do evento, então chame os convidados e combine a dança para a festa.

Quem vai ser o padre, o noivo e a noiva, e solicitando aos convidados que venham vestidos com roupas caipiras e que não esqueçam o chapéu de palha.

festa-junina-2015

festa-junina-2015-decoração

festa-junina-como-decorar-mesas

Destaco aqui para você alguns pratos típicos da festa junina:

Arroz doce, bolo de milho Verde, Baba de moça, Biscoito de Polvilho, Pipoca, Curau, Pamonha, Canjica, Milho Verde Cozido, Suco de Milho Verde,  Batata doce Assada, Cocada, Doce de abóbora, Pé de moleque, Pinhão, Cuscuz. Para dar uma esquentadinha na sua festa não deixe de preparar as duas bebidas mais importantes o Quentão e o Vinho Quente.

vinho-quente

Para que sua festa fique bem alegre, aqui vai  receita de Vinho Quente para você:

Ingredientes:

1 litro de vinho tinto suave,

1 xícara(chá) de água,

1 ½  xícara(chá) de açúcar,

2 canelas em pau,

Cravo da índia à gosto,

Raspas de 1 limão,

Raspas de 1/2 laranja,

1 maça picada

Modo de preparo:

Use uma panela grande e coloque o vinho, a água, o açúcar, o cravo da índia, a canela, as raspas de limão e de laranja e a maçã.

Leve tudo ao fogo e assim que iniciar a fervura deixe cozinhar por mais dez minutos.

Sirva a bebida quente. Rende de oito a dez porções.

Pronto agora você já pode planejar sua festa Junina com antecedência e escolher o que mais lhe agradar para a decoração se seu ambiente adeque os enfeites mas não deixe de comemorar com seus familiares e amigos.

Agradecemos sua visita em nosso site.

Gostou desta matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.