Entretenimento

Festa do Pinhão Lages SC 2018 – Datas

Localizada na região sul do Brasil é o maior Município em extensão territorial de Santa Catarina conhecida em todo país como Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Seus campos no inverno, quando o frio é muito forte, pode casualmente ser atingido por neve e as geadas ocorrem diversas vezes. Entre a cultura da cidade encontramos as cavalgadas, o hábito de contar histórias, suas comidas típicas e o famoso fogo de chão.

Festa do Pinhão Lages SC 2018 – Datas

Datas da Festa do Pinhão Lages SC 2018

O tema deste ano é “Origens”, reforçando tudo que há de mais tradicional na cultura serrana catarinense. A Festa do Pinhão, tradicional na cidade de Lages, chega aos seus 30 anos em 2018 anunciando uma agenda com 30 shows. As atrações estão sendo anunciadas diariamente. A dupla Jorge e Mateus estarão na festa sendo a cidade serrana uma das primeiras a receber a turnê dos cantores sertanejos.  Eles recentemente lançaram o oitavo álbum da carreira “Terra sem CEP”, e prometem conquistar o público da Festa com um misto de canções inéditas e também os maiores sucessos da carreira, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar” e “Amo Noite e Dia”. Estarão na festa também Gusttavo Lima, Kevinho e Anitta que já haviam sido anunciados.

Festa do Pinhão Lages SC 2018 – Datas

Acontecem durante a festa as apresentações de danças tradicionais. Algumas delas apresentadas em palco externo para que todos possam apreciar mais essa manifestação do folclore regional e suas tradições. A gastronomia da festa reúne o melhor da culinária usando o pinhão. Ele é preparado assado na chapa, como ingrediente de pratos saborosos como a paçoca de pinhão ou simplesmente cozido. Apesar do clima frio durante a festa indicar  o uso de bebidas quentes o maior consumo é o de cerveja.

Onde: Parque Conta Dinheiro, Lages

Compartilhamos abaixo vídeo de divulgação da festa do Pinhão em Lages.

https://youtu.be/xtWuGJS4fLo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Não perca esta festa incrível cheia de alegria e gente feliz! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.