Diversos

Festa de Natal de Curitiba 2017 – Programação

Festa de Natal de Curitiba 2017  o tema deste ano é Luz dos Pinhais e a programação  da festa na capital paranaense tem o objetivo de resgatar o espírito natalino e exaltar valores culturais e tradições dos povos que formaram a cidade. Os espetáculos têm inicio no dia 22 de novembro e vão até 23 de dezembro. E contara com uma decoração especial, até o dia 6 de janeiro. As apresentações musicais estarão espalhadas por diversos pontos na cidade.  As calçadas do Centro Histórico e da Rua XV de Novembro serão os núcleos da programação. A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, comentou sobre a festa. “Vamos resgatar os valores da nossa cidade, que dão significado ao tema Luz os Pinhais”, diz ela.

Festa de Natal de Curitiba 2017 - Programação

Programação da Festa de Natal de Curitiba 2017

A abertura das festas será no dia 22 de novembro com uma solenidade ao ar livre, no Centro Histórico, em que os sinos tocarão e anjos anunciarão a chegada do espírito natalino. Já na Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, haverá decoração especial natalina, onde poderá se ver a Árvore da Vida, decorada com flores, e estrelas de Belém, que vão indicar imóveis importantes para o patrimônio histórico da cidade.

Festa de Natal de Curitiba 2017 - Programação

Compartilhamos abaixo algumas atrações da Festa de Natal de Curitiba 2017:

Feira de Natal: Ela é tradicional e reúne artesãos da cidade nas praças Osório e Santos Andrade e oferece produtos com o tema. A feira começa no dia 23 de novembro e vai até 23 de dezembro, de segunda à sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 14h00 às 19h00 . A feira oferece aos visitantes barracas dedicadas aos artesanatos natalino e culinário como biscoitos, chocolates e confeitos. Também será uma ótima oportunidade para degustação de pratos típicos, como o pierogi polonês, as empanadas bolivianas, o acarajé baiano.

Paço da Liberdade: Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, a fachada do Paço da Liberdade receberá projeções de luz de temática natalina. O evento é gratuito e começa às 20h30. As projeções contam a história de Natalia, uma menina que não vê a hora de tornar-se adulta para fazer o que quiser. O conto começa com a voz do Papai Noel.

O Palácio Encantado: O espetáculo de Natal do Palácio Avenida está na 27ª edição e é a segunda sob o comando do banco Bradesco. O tradicional coral natalino se apresentará de 1 a 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida, na Rua Luiz Xavier, no Centro. Com o tema O Palácio Encantado, o espetáculo terá mais de cem crianças interpretando músicas nacionais e internacionais, com duração de 45 minutos por apresentação.

Festa de Natal de Curitiba 2017 - Programação

Capela Santa Maria: Espaço destinado à música erudita, a Capela Santa Maria será palco do Concerto Natalino Camerata Antiqua de Curitiba, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 18h30, e a apresentações da Opera Orchestra Curytiba, de 19 a 22 de dezembro às 20h00. Fica no Centro da cidade e a capela em estilo neoclássico foi construída pela Congregação Marista, em 1939. Restaurada pelo município, foi transformada em sala de concertos, além de ser, desde 2008, a sede da Camerata Antiqua de Curitiba, grupo de coro e orquestra mantido pela Prefeitura Municipal.

Memorial de Curitiba: Fica no Centro Histórico da cidade e será palco de diversas apresentações. Além de receber a cerimônia de proclamação do Natal, o Memorial será ornamentado com uma árvore étnica, que vai mostrar a cultura das etnias que formaram Curitiba. O Pavilhão Étnico, uma extensa programação de apresentações de dança folclórica, desvendará a riqueza de cada etnia. O Memorial também vai receber a Exposição Oficina Itinerante de Mini Presépios, de 20 de novembro a 6 de janeiro. O Natal terá ainda mostra de filmes natalinos na Cinemateca, apresentações eruditas na Capela Santa Maria, a decoração da Linha Turismo e uma programação especial no Mercado Municipal.

Para conhecer toda a agenda de Natal da Festa de Curitiba 2017 acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.natalcuritiba.com.br/agenda/n/n/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma das melhores festas de Natal do pais e que reúne muitas famílias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.