Entretenimento

Festa Das Cerejeiras – Local e Datas

Festa Das Cerejeiras em sua 39ª edição com muitas flores por todos os lados e dando a oportunidade de apreciar o florear de várias Cerejeiras do local. A festa acontece no Parque do Carmo e tem entrada grátis.

Festa Das Cerejeiras - Local e Datas

Local e Datas da Festa Das Cerejeiras

O Parque do Carmo na Zona Leste recebe aproximadamente 100 mil visitantes durante a festa.  O bosque do parque reúne cerca de quatro mil árvores, o maior da cidade. A ideia de fazer uma plantação de cerejeiras na cidade começou na década de 70 e foi idealizada pelos  imigrantes que têm muita saudade da terra natal.

Festa Das Cerejeiras - Local e Datas

A árvore tem um significado muito importante para os japoneses e desde muito tempo atrás  amigos e familiares se reúnem debaixo da árvore florida para apreciar a natureza e celebrar o início da primavera no Japão. As diferentes espécies florescem em dias variados e é preciso ficar atento para não perder o espetáculo. No Japão existe um serviço de meteorologia que indica os melhores dias para floração em cada cidade.

Festa Das Cerejeiras - Local e Datas

No Brasil, a festa no Parque do Carmo acontece sempre no primeiro final de semana de agosto e para. Comenta-se que para unir o auge da flor com a data da festa, técnicos contam com a ajuda de uma adubação especial, entretanto ninguém comenta sobre o método guardando em segredo. Este ano a festa acontece de 4 a 6 de agosto e é livre para todos os públicos e o horário da festa na sexta-feira é das 12h00 às 17h00, e no sábado e domingo, das 9h00 às 17h00.

39ª Festa das Cerejeiras: De 04Ago à 06Ago.

Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal:
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 Jardim Nossa Senhora do Carmo – Leste São Paulo – SP;

Telefones: (11) 2748-0010 / (11) 2746-5001.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma tradição milenar no Japão que acontece aqui no Brasil todos os anos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.