Diversos

Ferramentas Online Para Concentração no Trabalho – Dicas de Aplicativos

manter-concentracao-trabalhoA internet é uma ótima aliada do dia a dia, pois deixou a vida das pessoas mais prática, aumentando a velocidade com que se tem acesso à informações e com que se pode resolver algumas coisas. Porém, justamente por conter muita informação, é que geralmente ela acaba se tornando um problema, pois tira a concentração do trabalho, principalmente o acesso á redes sociais ou conteúdo de entretenimento. Essa diminuição de concentração pode gerar problemas, como uma queda no rendimento profissional. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de aplicativos e ferramentas online que ajudam a manter o foco da atenção e render mais no dia a dia de trabalho.

Dicas de Aplicativos e Ferramentas Online Para Concentrar

Smart Break: Esse aplicativo te ajuda a programas intervalos de descanso no trabalho. Ele toca música e apaga parcialmente o monitor para que o funcionário recupere o foco no trabalho.

Stayfocused: Esse aplicativo vem embutido no navegador Google Chrome e ajuda a limitar o acesso à alguns sites, como o Facebook. O bloqueio é temporário e visa diminuir o tempo gasto nessas páginas, que pode consumir muito tempo.

Your Meditation Timer: Essa ferramenta programa intervalos de meditação através de alertas sonoros. Esses alarmes ajudam a pessoa a voltar o foco para o trabalho novamente, além de ajudar aquelas que trabalham muito e não fazem pausa.

Anti-Social: Esse é um aplicativo que você programa um tempo para ficar fora de sites específicos ao longo do dia, como redes sociais, sites de música e vídeo, e até mesmo sites de humor. Porém, esse é um serviço pago, e o valor é de 15 dólares por 60 dias de utilização do programa.

Você encontra esses programas e app para download em sites como Baixaki, ou no próprio Google Chrome.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.