decoração

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

Feng Shui No Quarto Do Bebê uma maneira segunda a pratica chinesa de atrair influencias benéficas da natureza. A harmonia através da decoração, cores e disposição dos moveis juntamente com a colocação de alguns itens asseguram esta boas influencias.

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

Como Decorar Com Feng Shui No Quarto Do Bebê

De acordo com esta tradição chinesa, é possível alinhar os espaços combinado com as forças da natureza e desta maneira conseguir equilibrar as energias entre as pessoas e o ambiente. É possível colocar em prática esta filosofia muito facilmente um exemplo bem simples é  colocar uma foto dos pais no quarto do bebê transmitindo a ela amor e segurança.

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

Abaixo compartilhamos como decorar com Feng Shui o quarto do bebê:
Escolha cores de tons suaves e claros, como verde, lilás, rosa, azul e branco. Evite utilizar os tons mais fortes como amarelo vermelho e laranja. Eles são muito intensos e estimulantes os que pode interferir no descanso da criança. Se desejar utilizar estas cores use apenas em pequenos detalhes ou no quarto de brincar. A cor verde  traz saúde, equilíbrio, harmonia e crescimento. A lilás é uma cor relaxante. Prefira usá-la nos detalhes, combinada ao verde esta é uma opção perfeita. Rosa: é o tom do amoré tem propriedades relaxantes e pode ser combinada ao verde ou ao branco e o azul contém o elemento água, que estimula a emoção, ele acalma, tranquiliza e traz paz. Faz ótima combinação com o branco trazendo um leve frescor e clareza.

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

O berço deve ser a prioridade na hora de utilizar a técnica Feng Shui no quarto do bebê. A melhor posição é manter o móvel com a cabeceira encostada na parede. Verifique  que os pés não fiquem voltados diretamente para a porta. A parede em que o berço ficará encostado não deve fazer divisa com o banheiro. Esse ambiente rouba a energia dos outros espaços. Evite também a parede da sala por existir por lá muitos aparelhos eletrônicos, que interferem na saúde e na qualidade do sono. Se possível, coloque o móvel longe das janelas por existir forte corrente de energia e também de vento. O modelo do berço também pode influenciar por isso escolha berços com cabeceira inteiriça que são mais seguros do que os modelos vazados. As regras de cores também podem ser aplicadas ao móvel opte por cores suaves.

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

A poltrona de amamentar deve ficar perto do berço e de frente para a porta do quarto. O restante dos móveis pode ser distribuído conforme o tamanho do cômodo. Procure deixar o quarto bem clean evitando colocar muitos moveis use somente o necessário. Na pratica do Feng Shui moveis com quina simbolizam energia cortante e que inspiram grande hostilidade e agressividade. Então o melhor é optar por moveis com formas arredondadas se não for possível esconda estas quinas utilizando mobiles, toalhinhas, luminárias algo que oculte este efeito negativo.

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

Para enfeites utilize bichinhos de pano e tecido evitando os de pelúcia para que não haja acumulo de pó e o perigo de alergias. Nunca use prateleiras sobre o berço elas passam uma sensação de opressão. Coloque algumas fotos dos pais pelo cômodo para simbolizar segurança e escolha os tecidos confortáveis pode ser os de algodão para cortinas, lençóis, mantas e bichinhos. Espelhos não devem ser utilizados no quarto porque podem influenciar no equilíbrio energético do quarto

Feng Shui No Quarto Do Bebê – Como Decorar

Evite os dispositivos e ondas eletromagnéticas eles podem afetar o sono e a disposição do bebê, tornando-o mais agitado. Utilize sons suaves no ambiente podem ser de natureza como pássaros, grilos, chuva e cachoeiras. Se desejar utilizar música escolha as clássicas ou instrumentais, mas nunca diretamente no berço.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A técnica chinesa para criar o ambiente adequado para o bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.