Entretenimento

Feirinhas no Rio De Janeiro – Dicas

Feirinhas no Rio De Janeiro onde os mercados e feirinhas não são apenas lugares para fazer compras. Nestes locais pode-se passar o dia inteiro, apreciando seus aromas e sabores e também aproveitando ao máximo até com música ao vivo.

Feirinhas no Rio De Janeiro - Dicas

Dicas de Feirinhas no Rio De Janeiro

Para quem gosta de comprar lembrancinhas de última hora e para quem quer aproveitar de todas as maravilhas do Rio, encontrar acessórios exclusivos ou mesmo comprar os melhores produtos orgânicos a preços justos, as feiras de rua do Rio são muitas e fantásticas.

Feirinhas no Rio De Janeiro - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dias de Feirinhas No Rio de Janeiro:

Babilônia Feira Hype Criada em 1996, a Babilônia Feira Hype oferece aos visitantes moda, arte, design, decoração, artesanato e gastronomia tudo em um só lugar. Itinerante e sem calendário fixo, o evento leva o clima das tradicionais feiras e mercados de rua a diversos pontos do Rio. Para ficar por dentro das próximas feiras acesse o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.babiloniafeirahype.com.br/v2/).

A feira de São Cristóvão que acontece no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Mostra aos visitantes o verdadeiros costumes do nordeste do país e oferece ao visitante tudo que a região dispõe. Com aproximadamente 700 barracas tem muito artesanato, comidinhas, bebidas, apresentações folclóricas e muita música regional. Acontece no  Campo de São Cristóvão, s/n, São Cristóvão de Terça a quinta, 10h00 às 18h00 / sábado e domingo, 10h00 às 21h00.

Feira de Antiguidades da Gávea acontece desde 1997 e reúne colecionadores e curiosos que apreciam o valor e a beleza de peças antigas. Tudo é coordenado pela Associação Brasileira de Antiquários (ABA). Na feira pode-se encontrar porcelana, pratarias e expositores que fornecem para alguns dos mais badalados brechós da cidade. O local é na Praça Santos Dumont, s/n, Gávea de domingos, 9h30 às 16h00.

Feirinhas no Rio De Janeiro - Dicas

A Feira Hippie de Ipanema é considerada a maior galeria de artes e artesanato do mundo ao ar livre. Desde 1968, é o lugar ideal para encontrar produtos feitos à mão, comidinhas e até uma galeria de artistas de rua a céu aberto. Tradicional na zona sula na Praça General Osório, s/n, Ipanema de domingo das 10h00 às 19h00.

Na Feira Orgânica e Cultural da Gloria pode-se encontrar além de alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos, a feira oferece atividades culturais, como exibições de Yoga e workshops sobre alimentação saudável. Também tem artesanato, gastronomia e uma roda de samba que acontece a cada quinze dias. Fica na Rua do Russel 300, Glória e acontece de  Sábados das  7h00 às 13h00.

A Feira Noturna de Copacabana  ja reúne cerca 150 barracas, que oferecem ao visitante obras de arte, artesanato e moda. Um passeio diferente para curtir a noite carioca. Acontece Avenida Atlântica (Miguel Lemos x Almirante Gonçalves) diariamente das 18h00 às 01h00.

Feirinha General Glicério o Chorinho da Praça General Glicério e as barraquinhas de artesanato fazem da feirinha um dos grandes atrativos das Laranjeiras O encontro entre a feira livre da Rua Professor Ortiz Monteiro promete música boa, comprinhas e boa gastronomia nas históricas ruas do bairro. Fica na Praça de São Salvador, s/n, Laranjeiras de domingo, das 9h00 às 18h00.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para aproveitar ao máximo seu passeio no Rio de Janeiro ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.