Saúde

Febre do Oropouche – Sintomas e Vídeo

A febre de oropouche, também chamada de febre de Mojui é uma doença causada pelo arbovírus, que ocorre em áreas tropicais e é transmitida pela picada do mosquito da espécie Culicoides paraensis conhecido como mosquito pólvora ou maruim. A doença é mais frequente na região amazônica, no Caribe e no Panamáe ela recebeu este nome devido a região onde ela foi descrita pela primeira vez no Rio Oropouche em Trinidad e Tobago, no ano de 1955.

Febre do Oropouche – Sintomas e Vídeo

Sintomas e Vídeo da Febre do Oropouche

Ela assim como a zika e a febre amarela se não cuidada a tempo se alastrar pelo pais. Alem do maruim, mosquito-pólvora e borrachudos alguns estudos comprovaram que outros vetores podem transmitir o vírus, inclusive do gênero Aedes. Entre os sintomas da febre oropouche estão a febre, falta de apetite, bronquite, diarreia, sensação de queimação no corpo, dores de cabeça, pescoço, nas costas e nas articulações, além da meningite. Assim como o mosquito da dengue, é na água parada que o maruim se reproduz. s sintomas normalmente duram de quatro a cinco dias e depois passa. Uma característica específica desse vírus é que em um terço dos casos pode haver uma recaída e os sintomas podem durar mais cinco dias.

Febre do Oropouche – Sintomas e Vídeo

O tratamento é feito bebendo muitos líquidos para evitar a desidratação, bem como tomar analgésicos para a dor de dores de cabeça, dores no corpo e febre. Produtos de aspirina não são recomendados como ele pode impedir a coagulação do sangue, dificultando o tempo de recuperação. Se sentir alguns

Compartilhamos abaixo vídeo sobre a Febre oropouche:

https://youtu.be/Dy3VIuDWMIM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A doença tem forte tendencia à se espalhar pelo país e precisa de atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.