Turismo

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Fazer Trilhas no Brasil para quem gosta da natureza é perfeito porque aqui encontra lugares incríveis. E para que o passeio seja melhor o ideal é juntar um grupo de amigos e se aventurar em trilha nos mais variados destinos. Com praias, montanhas e cachoeiras é só escolher e aproveitar o melhor que a natureza pode proporcionar. Se estiver começando neste tipo de aventura escolha um lugar mais fácil.

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Melhores Lugares Para Fazer Trilhas no Brasil

Quem gosta de fazer trilhas sabe que a melhor sensação é encontrar lugares inesquecíveis e que façam valer a pena a caminhada. Fazer este tipo de passeio é uma maneira saudável de se desligar de todos os problemas e se conectar a natureza buscando equilíbrio e novas energias.

Compartilhamos abaixo alguns lugares para fazer trilha no Brasil:

Monte Roraima (RR): O destino perfeito para fazer sua trilha e fica próximo da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa. Esse é um dos pontos mais altos do Brasil, com cerca de 2.875 metros de altitude. Portanto esteja preparado para andar muito. A trilha na verdade deve começar na Venezuela, porque os lados do Brasil e Guiana são paredões impossíveis de transitar. As trilhas duram normalmente de 6 a 8 dias e é necessário que tenha um bom preparo físico. Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Pedra da Macela: Fica na cidade de Cunha no Estado de São Paulo onde se pode fazer variados tipos de passeios. A Pedra Macela fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro e com uma incrível vista. É possível visualizar a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis. Uma parte do percurso é feita de carro e 2 km de caminhada até o topo que são aproximadamente 1.900 metros de altura.

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Praia do Bonete: Em IlhaBela uma das praias mais famosas no Brasil por sua beleza. E para quem gosta de um passeio mais rústico esta é a opção perfeita. A trilha tem 15 km de extensão muito bem sinalizada e deve levar de três a cinco horas para ser percorrida. O inicio é na Ponta da Sepituba e uma das delicias desta trilha é que no seu final pode-se aproveitar a Cachoeira da Lage.

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Vale do Pati (BA): Fica no Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia. A trilha possui um relevo privilegiado, a fauna, a flora. Suas cachoeiras formam um cenário perfeito para quem é apaixonado por trilhas com duração de três a seis dias. O passeio inclui uma passada pelo Cachoeirão com uma queda d’água de 90 m de altura.

 Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Cachoeira Santa Bárbara: Na Chapada dos Veadeiros com águas cristalinas possuem fundo de areia branca deixando o lugar com um cenário paradisíaco e. O trajeto é de 6 km, que podem ser percorridos a pé ou em carros 4×4. Para quem quiser se aventurar, a trilha só pode ser feita com guia turístico e demora cerca de 2 horas.

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Pedra do Sino (RJ): Ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos que fica na região serrana do Rio de Janeiro. Ótima escolha para quem, além de trilhas, também adora fazer atividades como montanhismo e rapel. Considerada uma das melhores opções de trilhas no país, nas proximidades da Pedra do Sino pode-se inclusive acampar. Com opções leves e moderadas, a caminhada passa por muitos vales e penhascos.

Fazer Trilhas no Brasil – Melhores Lugares

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma excelente opção para quem gosta de natureza a trilha! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.