Educação

Fazer Intercâmbio – Vantagens e Dicas

Fazer Intercâmbio, segundo o descreve o dicionário Aurélio significa: “1. Troca, permuta. 2. Relações de comercio, ou culturais, entre nações.” Não é muito diferente do sentido do Intercambio Educacional, que nada mais é que estudantes que passam uma temporada de 6 meses a um ano estudando em outro país. Agências de intercâmbio fazem uma troca entre escolas brasileiras e escolas americanas, por exemplo, onde o aluno brasileiro vai para os Estado Unidos e se hospeda na casa do estudante americano, que por sua vez, vem para o Brasil e se hospeda na casa do estudante brasileiro. 

Fazer Intercâmbio – Vantagens e Dicas

Vantagens Em Fazer Intercâmbio

Uma das vantagens de se fazer um intercâmbio é poder aprender e melhorar na fluência do idioma. Com a vivencia no país faz com que o estudante obrigatoriamente pratique mais a fala no idioma em que se destina. Além é claro de conhecer a cultura e desta maneira acrescentar seus conhecimentos gerais, abrindo sua mente para novos costumes.

Fazer Intercâmbio – Vantagens

O mercado de trabalho valoriza muitos profissionais que trazem em seu currículo algum tipo de intercambio, pois, isto significa que  possui mais conhecimento e com certeza já domina algum idioma fluente.

Dicas de Como Fazer Intercâmbio

Deve haver definição quanto ao intercambio que deseja fazer caso seja o estudo do idioma no exterior existem três modalidades de intercambio diferentes:

Compartilhamos abaixo os principais programas oferecidos:

Intercambio  para cursos de idiomas: Um dos mais procurados tem como caracteristicas bem definidas  os níveis: básico, intermediário ou avançado. O horário pode ser intensivo, com aulas obrigatórias e eletivas nos dois períodos do dia (manhã e tarde) ou semi-intensivo (part time), com aulas apenas em um período e atividades livres no outro.

Fazer Intercâmbio – Vant

O intercâmbio Business: Que é o apropriado para quem quer desenvolver o idioma para alavancar a carreira profissional.

O intercâmbio Preparatório: Perfeito para quem quer se preparar para exames de proficiência com certificação internacional tais como Cambridge, IELTS, TOEFL e TO EIC entre outros. 

 Abaixo compartilhamos Dicas Para Fazer Intercâmbio

Providencie os documentos necessários de acordo com o país e os programas escolhidos em alguns lugares existem documentos diferentes que são necessários. Abaixo compartilhamos a listas dos mais comuns:

– Passaporte: É o principal documento do viajante e precisa estar em boas condições com a data de validade atualizada.

– Carteira de identidade;

– Carteira de trabalho;

– Comprovante de residência no Brasil;

– Certificado de estudo ou diploma;

– Documentos específicos exigidos pela agência de intercâmbio ou pelos consulados.

Verifique com antecedência qual o documento de porte obrigatório no país onde vai fazer intercâmbio, normalmente o passaporte é o documento principal e o viajante deve esta com ele o tempo todo. Por isso mantenha o passaporte guardado em lugar fácil de ser encontrado e se desejar faça cópias coloridas do passaporte e vistos para andar no dia a dia. Mas não se esqueça de que no embarque e o retorno ao país, entre outros, não pode apresentar a cópia!

Alguns países exigem o seguro saúde, mas mesmo não sendo obrigatório é importante fazer para isso consulte agencias de seguro conhecidas e até mesmo seu cartão de credito onde os preços costumam ser mais acessíveis.

Se fizer uso de medicamentos de uso continuo ou periódico providencie as receitas e leve-as consigo, não esqueça de verificar se não são proibidas no país onde esta indo fazer seu intercambio.

Fazer Intercâmbio –

Para levar dinheiro no intercambio leve um valor em notas e também cartões de crédito, débito e saque do tipo internacional. Verifique com antecedência a rede de bancos e agências próximas ao local onde vai ficar e de que maneira podera fazer saques em caso de emergência

É sempre bom economizar durante este período por isso leve suas roupas de uso diário e faça suas refeições em casa evitando gastos com restaurantes, verifique se existe desconto para uso de transporte publico e não use em demasia seu telefone para chamadas internacionais opte por usar a internet.

Na hora de embarcar tome alguns cuidados como não exceder o limite de peso de bagagem para não ter de pagar taxas, solicite a algum vizinho que cuida de suas correspondências, não esqueça de cancelar serviços que não ira usar durante seu intercambio, e se tiver contas que deverão ser pagas verifique como poderá receber os boletos online e efetuar o pagamento pela internet.

Avise seus familiares e parentes onde estará hospedado, informando endereço, telefone, e-mail etc. Anote o telefone da agência de intercâmbio e do consulado do Brasil no país onde vai fazer intercâmbio. Se tiver alguma urgência ligue para eles.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Intercambio é uma excelente maneira de evoluir como pessoa e como profissional! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.