Saúde e Beleza

Farinha de Maracujá – Benefícios e Como Preparar

maracuja-farinhaOs alimentos tem naturalmente, nutrientes em sua composição cujas funções variam e beneficiam o organismo. Frutas, legumes e outros alimentos naturais, são cada vez mais estudados por especialistas que buscam descobrir quais são todos os seus benefícios para o corpo. A farinha de maracujá, por exemplo, é uma dessas descobertas, já que é uma ótima aliada na perda de peso, no controle do índice de colesterol ruim e também da diabetes. Confira quais são todos os benefícios desse alimento e como prepará-lo.

Benefícios Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá apresenta uma alta concentração de fibras solúveis e insolúveis. A solúvel é conhecida como pectina, e se transforma em um gel na digestão que dificulta a absorção de gorduras, ajudando no emagrecimento. Já as insolúveis agem melhorando o funcionamento do intestino, combatendo prisão de ventre e prevenindo alguns tipos de câncer.
Além disso, as fibras insolúveis possuem um efeito chamado de hipoglicêmico, ou seja, diminui as taxas de açúcar no sangue, controlando o colesterol, a diabetes e também eliminando todas as toxinas presentes no organismo.
A farinha também ajuda a dar sensação de saciedade, diminuindo a fome e ajudando a perder até 2 kg quando consumida corretamente. Porém, para esse resultado, o consumo do alimento deve ser combinado com uma dieta balanceada e também prática de exercícios físicos.
Também é rica em outros nutrientes como: fósforo, que ajuda na oxigenação das células e na circulação sanguínea; ferro, que previne a anemia e aumenta a energia; e vitamina B3, que atua na produção hormonal.
Para consumir, você pode acrescentá-la em pratos doces ou salgados, saladas, sucos de frutas naturais, iogurte, bolos ou até mesmo em sopa.
farinha-maracuja

Como Preparar

Para preparar farinha de maracujá em casa, o primeiro passo é separar as frutas e deixar de molho em uma mistura de um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária. Deixe de molho por 15 minutos.
Depois disso, lave as frutas em água corrente fria e corte ao meio. Retire toda a parte branca e corte a casca em tiras. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Retire as cascas do forno e deixe esfriar.
Coloque as cascas já frias no liquidificador e bata na potência máxima até que se forme uma farinha. Peneire a mistura e armazene o alimento em pote de vidro fechado. Deve ser consumida em até três meses.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.