Saúde

Farinha de Coco – Benefícios e Como Usar

Farinha de Coco uma solução saudável para fazer as receitas do dia a dia deixando rica em fibras e ajudando a aumentar a sensação de saciedade e também facilitar a digestão. Ela é saudável e também muito nutritiva, saborosa e altamente recomendada para a nossa alimentação.

Benefícios da Farinha de Coco

A farinha de coco pode ser utilizada facilmente nas receitas tradicionais de bolos, massas e tortas, ou compor sucos e vitaminas. Esta é uma opção muito boa para quem esta fazendo  dietas ou tem restrições alimentares.  Ela é feita com a polpa do coco e a farinha é extremamente funcional, por isso, está cada vez mais sendo utilizada no dia a dia. Livre de glúten e com baixo índice glicêmico, o produto é um uma fonte poderosa de nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Compartilhamos abaixo benefícios da farinha de coco:

 Pode fazer parte da dieta dos celíacos;

-Fornece energia para o corpo;

-Ajuda no controle da glicemia;

-Mantém a saúde do coração aumentando o colesterol bom;

-Tem mais benefícios que as farinhas integrais contendo minerais como ferro e selênio, vitaminas do complexo B e C fortalecendo o sistema imunológico.

Como Usar a Farinha de Coco

A farinha de coco pode ser adicionada em receitas de bolos, pães e panquecas, por exemplo. Todas as receitas aceitam esse tipo de farinha. Em preparações de doces, seu uso é mais saborosa por ter o adocicado do coco.

Compartilhamos abaixo como usar farinha de coco:

Nos sucos de frutas: batendo a sua fruta favorita (ou mais de uma) com uma porção de farinha de coco. Além de dar um novo sabor a bebida, a farinha irá acrescentar nutrientes e garantir uma maior durabilidade da saciedade.

Substitua a farinha de trigo em suas receitas de pães, bolos e biscoitos, por exemplo, a farinha de coco pode entrar no lugar parcial ou completamente da farinha de trigo. Isso dará uma boa quantidade de fibras à preparação, além de menos calorias, proporcionando saciedade durante a ingestão.

Com iogurtes pode se acrescentar frutas, sementes e cereais ao lanche, uma colher de farinha de coco também cairá bem ao potinho de iogurte. É uma alternativa para variar o lanche e alterar levemente o sabor da bebida.

Em shakes ou vitaminas juntando as frutas e leite já se tem uma boa opção para tornar o café da manhã mais leve. Coloque uma colher de farinha de coco e turbine a bebida com mais fibras alimentares que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e melhoram a digestão.

Em uma porção de frutas especialmente aquelas porções de frutas que ficam saborosas com uma colherzinha de açúcar. Experimente adocicar com uma colher de farinha de coco e torne um alimento mais saudável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Versátil a farinha de coco pode ser utilizada de diversas maneiras! Deixe seu comentário.

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