Tecnologia

Facebook Com Inteligência Artificial – Novidade

Facebook Com Inteligência Artificial  a nova tecnologia foi  criada pelos engenheiros da rede social, Brian Dollahnsky e Christian Canton Ferrer. Ela foi apresentada em um estudo recentemente divulgado.  O que o mecanismo faz efetivamente é estudar várias fotos em que aparece o rosto da pessoa para entender como são suas expressões faciais quando ela está de olhos abertos.

Facebook Com Inteligência Artificial - Novidade

Novidade Facebook Com Inteligência Artificial

Agora se piscou bem na hora do clique do fotógrafo este problema já pode ser rapidamente corrigido. Co novo sistema de inteligência artificial o Facebook resolveu o problema onde ele não só identifica quando alguém saiu de pálpebras cerradas em uma foto mas também consegue “abrir” seus olhos. “Para o problema particular de transformações faciais, ela [a tecnologia] aprende não só a preservar características como iluminação ou o tom da pele,  mas pode também abranger alguma noção de plausibilidade semântica”, escreveram os dois engenheiros. Mas é só isso além disso, eles recorreram a técnicas avançadas de inteligência artificial para driblar o chamado “uncanny valley”, aquele ar de foto tratada no Photoshop que ocorre quando imagens passam por modificação mal feitas.

Facebook Com Inteligência Artificial - Novidade

Para fugir desse risco, os dois utilizaram um recurso comumente usado para desenhar rostos do zero, chamada de rede adversarial generativa (GAN, na sigla em inglês). Ela normalmente é usada para criar faces de celebridades que não existem ou mudar o clima em vídeos.  A mistura desses dois sistemas é o que faz a diferença. Depois de aprender como são os olhos do indivíduo, o sistema usa a informação para criar uma reprodução fiel deles. Leva em conta o tamanho da cavidade ocular na fotografia em que o sujeito aparece de olhos fechados, a posição do rosto, a iluminação sobre a pele e qual o efeito da luz sobre os olhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade da tecnologia que conserta a foto que tem problemas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.