Entretenimento

Exposição USP Livros Infantis, Velhos e Esquecidos – Data e Horários

Exposição USP Livros Infantis, Velhos e Esquecidos aberta desde o dia 3 de outubro tem como objetivo reunir exemplares dos primeiros livros para crianças editados no Brasil. E o melhor é que a entrada é gratuita sendo uma excelente opção de passeio com os filhos e toda a família. Algumas edições em exposição na mostra datam do século XIX e meados do século XX. Nesta incrível coleção poderão ser apreciados os clássicos infantis, além de romances adaptados para esse público, contos populares, revistas, almanaques e livros ilustrados. O objetivo é apresentar obras importantes da literatura universal, que definem o início do que hoje entendemos por literatura infantil. A exposição idealizada pensando tanto nos adultos como professores, educadores, mediadores de leitura e interessados no assunto, quanto para as crianças. São livros que marcam época na formação de leitura de nomes como Olavo Bilac e Monteiro Lobato

Exposição USP Livros Infantis, Velhos e Esquecidos – Data e Horários

Data e Horários da Exposição USP Livros Infantis, Velhos e Esquecidos

Durante a mostra os participantes poderão participar de atividade especialmente pensada para grupos escolares. Para isto deve-se agendar a visita com antecedência solicitando através do e-mail da monitoria indicado a seguir: (educativo@bbm.usp.br). A curadoria é de Patrícia Tavares Raffaini, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e de Gabriela Pellegrino Soares, professora do Departamento de História da USP, autora do livro “Semear horizontes”.

Exposição USP Livros Infantis, Velhos e Esquecidos – Data e Horários

Entre os livros que estarão expostos, estão Crusoé, Don Quixote, Gulliver, Volta ao Mundo em 80 dias e Vinte mil léguas submarinas. Também estarão na exposição todos os livros que marcam a formação de leitor de escritores como Monteiro Lobato e Olavo Bilac. Os dois se dedicaram em grande parte na produção literária às crianças e jovens e são conhecidos por declarações apaixonadas pelos livros que leram na infância e juventude. A exposição deverá terminar no dia 30 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30. Para maiores informações acesse a pagina da exposição copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( https://www.bbm.usp.br/node/272).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A exposição especial para quem ama a leitura! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.